O Banco Santander é uma das maiores instituições financeiras do Brasil (e o maior banco da Zona do Euro), e por isso está presente em diversas cidades no país, conta um extenso número de funcionários, e uma grande cartela de clientes.

Se você tem o desejo de seguir uma carreira bancária, e trabalhar em um grande banco está nos seus planos, continue lendo esse artigo. Vamos explicar qual é o passo a passo para enviar o seu currículo para Banco Santander e conseguir uma vaga na empresa.

Como enviar o meu currículo para o Banco Santander?

Como se trata de um grande banco, o Santander conta com extenso programa de seleção e recrutamento de funcionários, estagiários, pessoas portadoras de deficiência, dentre outros. A seguir vamos falar especificamente de cada um deles, o perfil buscado pela empresa, dentre outras informações. Vamos lá!

banco-santander-e-condenado-a-pagar-r-200-mil-por-retaliacao_91437da89f7f98aaa51fd741db06f82c-620x4141

Programa de Estágio Santander

O Programa de Estágio do Banco Santander é voltado para os alunos da graduação e que estejam cursando no mínimo o terceiro semestre/período, que possuam conhecimentos intermediários em inglês e espanhol e tenham o domínio do Pacote Office. São aceitos alunos de quase todos os cursos, sobretudo voltados para as ciências exatas e humanas, além das engenharias.

O processo seletivo é feito em etapas, que contemplam a análise de currículo, testes, entrevista com a consultoria e por fim, entrevista com os gestores. Os benefícios incluem salário compatível com o mercado, plano de saúde, seguro de vida, vale transporte e vale refeição, férias. O aluno pode ficar como estagiário no Banco Santander por até dois anos.

O cadastro no Programa de Estágio do Banco Santander pode ser feito clicando aqui.

Programa de Mobilidade entre Áreas e Países Santander

Como o Banco Santander é uma empresa internacional, presente em diversos países, ele oferece também o chamado Programa de Mobilidade, que oferece para os seus funcionários e colaboradores a possibilidade de trabalhar em agências fora do Brasil.

Santander Universidades

Além do Programa de Estágio, a empresa conta também com o Santander Universidades, voltado para estimular a aprendizagem e conhecimento em alunos do Ensino Superior em iniciativas que apoiam o empreendedorismo, inovação, além de conceder bolsas de estudos, como os programas Top España, Top China, Fórmula Santander, Bolsas Ibero-Americanas e as Bolsas Luso-Brasileiras.

Esse programa já existe há 17 anos, e desde então já firmou parcerias com mais de 450 universidades públicas ou privadas, sempre pensando que a educação é o caminho para o desenvolvimento social e econômico de um país.

Cadastro de currículo para Banco Santander

Se você não se encaixar em nenhum dos programas que citamos acima, você pode ainda fazer o cadastro do seu currículo para o Banco Santander. Para isso, basta acessar esse site e preencher todas as suas informações de contato, experiências profissionais, acadêmicas, etc. Se surgir alguma vaga em que o seu perfil seja interessante para a empresa, eles entram em contato com você.

Bom pessoal, esperamos que tenha ficado claro como é feito o envio de currículo para Banco Santander. Além disso, se você deseja divulgar o seu currículo, você pode fazer isso gratuitamente clicando aqui.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.