A história do Banco do Brasil se remete ao tempo em que o Brasil ainda era uma colônia de Portugal, já que a instituição foi criada pelo próprio príncipe Dom João, no ano de 1808, assim que ele chegou ao país.

Com isso, ele conta com mais de 200 anos de tradição e serviço aos brasileiros.

Se você tem interesse em trabalhar na instituição, continue lendo esse artigo vamos explicar se é possível enviar o seu currículo para Banco do Brasil e como fazer.

Currículo para Banco do Brasil: Como enviar!

Como dissemos no primeiro parágrafo deste artigo, o Banco do Brasil foi criado pelo Estado, ou seja, trata-se de uma instituição pública, e por esse motivo, para trabalhar nele é necessário que seja realizado concurso público.

Sendo assim, você não consegue enviar o seu currículo para o Banco do Brasil, já que a sua contratação se dá apenas através de concurso.

A boa notícia é que o Banco do Brasil lança edital para preenchimento do chamado “Cadastro de Reserva” quase que anualmente.

Se você tem vontade de trabalhar em uma das suas unidades, tem a oportunidade de garantir uma vaga através dos concursos.

Trabalhe conosco banco do brasil
Trabalhe conosco banco do brasil

Você pode acompanhar o lançamento dos editais na aba “Carreira” no site do Banco do Brasil, ou clicando aqui. Além disso, todos os editais de concurso do Banco do Brasil são publicados na Imprensa Oficial.

A validade do concurso é de dois anos (um ano de validade e possível prorrogação de mais um ano)

No Banco do Brasil, a contratação de candidatos que possuem deficiência também acontece por meio de concurso público, sendo que 5% das vagas de toda prova realizada são destinadas a atender essa demanda.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Atendendo as exigências da Lei de Aprendizagem (Lei nº10.097/00), ao Decreto 5.598/05, e as demandas do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Banco do Brasil também mantém o Programa Jovem Aprendiz, que dá oportunidade de trabalho e capacitação para jovens que estejam cursando o ensino médio.

A carga horária é de quatro horas por dia, sendo que em quatro dias por semana o aprendiz realizará atividades no banco e uma vez por semana prestará serviços em uma Organização Sem Fins Lucrativos.

A seleção se dá por meio de uma prova, em que são testadas habilidades em português e matemática. Além disso, tem preferência de contração os alunos que sejam beneficiados por algum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Os benefícios para o Jovem Aprendiz do Banco do Brasil são: Um salário mínimo por mês, vale transporte, vale alimentação, férias (no mesmo período que as férias escolares do aluno), 13º salário, seguro saúde, orientação de carreira e material para que o aluno se prepare para o concurso do Banco do Brasil. Se você ficou interessado e quiser saber mais, é só clicar aqui.

Por hoje é isso, pessoal! Esperamos que tenha ficado claro como é o processo seletivo para ingressar na instituição e porque de você não conseguir enviar o seu currículo para Banco do Brasil. Continue nos acompanhando, e até a próxima!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.