Como fazer um currículo online grátis? O curriculum online é sem duvidas uma das melhores maneiras de se disputar uma vaga no mercado de trabalho.

Recentemente o Jornal Hoje, exibiu uma matéria dentro do quadro Sala de Emprego, onde foram pontuados os detalhes de como preencher um currículo on-line.

Foram varias as dicas dadas para preencher um curriculo pelo celular. E nós separamos aqui além das dicas de Curriculum online 2021, alguns modelos de currículo impresso para primeiro emprego ou até mesmo sem experiência.

Veja abaixo quais são os pontos fundamentais a serem preenchidos em um currículo on-line.

Currículo Online Como
Currículo Online Como preencher

Currículo online como preencher e aumentar as chances

O preenchimento de um currículo em PDF ou Word é deve ser levado tao a serio quanto um currículo impresso.

No curriculum on-line alguns pontos importantes devem receber maior atenção do candidato. Veja a seguir passo a passo como fazer um currículo online.

Informe seus dados básicos como em um currículo impresso. Dados como nome completo, endereço, telefone de contato e e-mail de contato, devem ser preenchidos cuidadosamente em um curriculum online.

Não economize no objetivo profissional. Um dos maiores erros dos candidatos ao preencherem um curriculo é exatamente o de economizar na descrição do seu objetivo profissional para a vaga qual está concorrendo.

Aqui mesmo nós explicamos em outro artigo como montar o objetivo profissional para curriculum, vale a pena ler caso tenha dificuldades sobre o que colocar no objetivo profissional.

Detalhamento de informações e experiências profissionais. Diferente do currículo impresso o online, permite que o candidato não tenha limites ao preencher seu currículo, com a sua experiência profissional.

É altamente recomendado por especialistas que em um currículo online, o candidato informe toda sua experiência profissional detalhadamente, como empresas quais trabalhou, tempo de trabalho em cada uma delas.

Currículo online modelo pronto para preencher

Em alguns sites de recrutamento é possível elaborar um currículo online totalmente grátis.

Já em outros o candidato pode contar com a ajuda de especialistas para ajudar diretamente na elaboração do curriculum online.

Sites como manager, vagas.com e outros permite que você crie o seu portifólio profissional. Mas se você prefere algo mais em conta pode conferir a lista com sites para criar curriculum online que citamos acima.

Se você é daqueles que preferem o curriculum impresso, pode conferir a lista de modelo curriculo pronto simples e imprimir que disponibilizamos.

Após adotar todas essas dicas, elabore-o com calma, reserve algumas horas, uma tarde, uma noite ou uma manhã para preencher seu curriculum.

O mais recomendado é que você esboce suas informações em uma folha de papel antes e depois transcreva.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.