Currículo de Empregada Domestica Como Fazer

Currículo de Empregada Domestica sem muita experiência como fazer o meu? Poucas mulheres tem conhecimento de que existe um tipo de currículo especifico para a profissão de empregada domestica, babás, acompanhante de idosos ou secretaria do lar com e sem experiência.

A cada dia que passa o mercado de trabalho fica cada vez mais exigente. Tornando ainda mais seletivo os processos e contratações.

Devemos estar bem preparadas e atentas aos detalhes no preparo de um bom currículo para empregada domestica.

Graças a tecnologia é possível encontrar vários tipos e modelos de currículos prontos, para os mais diversos cargos e gêneros.

Se você é secretaria do lar é quer saber como fazer um currículo de empregada domestica, fiquem atenta as dicas abaixo, sobre o que deve ou não conter em um currículo de sucesso.

Currículo De Empregada Doméstica

Basicamente você deve estar atenta a algumas informações muito relevantes, sobre a empresa, família ou casa que você prestará seus serviços.

Diante da variedade de currículos que existem no mercado é preciso saber qual deles é recomendado a sua profissão.

Se você tem duvidas sobre quais são os tipos de currículos existentes no mercado pode conferir esse texto Tipos e modelos de currículos, pois nele  você entenderá um pouco mais sobre a eficácia de cada um.

curriculo de empregada domestica

curriculo de empregada domestica

Mas como você está em busca de um currículo pronto para empregada domestica, nós temos um modelo  de curriculum totalmente grátis, pronto que é só você baixar preencher com suas informações e imprimir.

O modelo de currículo mais recomendado e aceito pelas empresas, que contratam empregadas domésticas, babás, secretárias do lar e diaristas, mulheres prestadoras de serviços, é o modelo curriculum vitae, modelo numero 2 que você pode baixar agora totalmente gratuito e editar, colocando suas informações pessoais.

Como fazer currículo para empregada doméstica?

Fazer um bom currículo para empregada doméstica é muito mais que simplesmente passar alguns dados para uma simples folha de papel.

É também, senão, a principal ferramenta de comunicação que lhe ajudará ou não a conseguir uma entrevista de emprego.

Curriculum empregada doméstica como fazer?

É importante que você saiba que seu curriculum de domestica é o seu histórico profissional.

Quanto mais bem feito, maiores são suas chances de conseguir a tão sonhada vaga de emprego.

Levando em conta que o mercado de trabalho anda cada vez mais concorrido. Um bom curriculum e bem preenchido para empregada doméstica pode ser a solução para você se ter a carteira assinada.

Por isso, evite os excessos! Coloque apenas os cursos que realmente fez. Tudo muito objetivo e sem invenções.

Como montar um currículo de empregada doméstica?

A apresentação de um currículo de doméstica, deve ser neutra e discreta. Nada de colocar páginas excessivamente coloridas e fontes desconhecidas.

Opte pelas mais populares. Para não ter erro, aposte na tradicional “Arial” ou “Times New Roman”, que são as letras mais usadas e recomendadas.

Exemplo de currículo para empregada domestica sem experiência

Exemplo de currículo para empregada domestica sem experiência

Como colocar no currículo empregada doméstica que não tem experiência?

Não existe mistério ao elaborar seu currículo, se este é o seu primeiro currículo de empregada doméstica e você não tem experiência profissional.

Não se preocupe, é muito comum que na entrevista de emprego o entrevistador consiga extrair mais informações, e a falta de experiência no currículo de domestica pode ser substituída por uma boa desenvoltura durante a entrevista.

Objetivo para curriculum empregada domestica

No currículo você pode (e deve) colocar estas informações, trata-se de deixar bem claro quais são suas intenções logo no objetivo currículo empregada doméstica veja alguns modelos:

Se você é professora, seu objetivo é colaborar para o aprendizado dos alunos;

Se é advogada, pode ter como objetivo defender os direitos dos seus clientes, e assim por diante.

Este tópico ajuda muito o selecionador ou futuro patrão. Sim, você pode ter mais de um objetivo profissional.

Saiba que, o que os patrões procuram por bons profissionais, que tem como característica a objetividade.

O que colocar no currículo empregada doméstica?

Você é organizada e comprometida? Nada de colocar isso no currículo, até porque estas características serão vistas e analisadas posteriormente, em uma entrevista pessoal.

Destacar suas qualidades no currículo, jamais! Saem às qualidades entram os objetivos profissionais.

Ocorre de muitas mulheres que disputam a vagas de empregada doméstica, recorrem na internet a algum tipo de currículo de secretária do lar, para preencher com seus dados, mas nem sempre esta será a melhor opção.

Esteja atenta que um currículo para empregada domestica deve conter algumas informações, que são de muita importância. Veja abaixo qual você deve destacar

  • Os dois últimos empregos;
  • Telefones de contato dos seus dois últimos patrões;
  • Cursos que você possua, são sempre bem-vindos e fazem toda diferença;
  • Habilidades, cozinhar, passar, lavar, limpar, cuidar de criança;
  • Caso você domine outra língua, faça questão de destacar isso em seu currículo.

exemplo de curriculo de domestica

Existem muitos outros aspectos que fazem que o currículo fique impecável. Lembre-se que apresentar um currículo bem elaborado por fazer toda diferença na hora de garantir a sua vaga de emprego em um processo seletivo.

Veja abaixo outras dicas que separamos além de vagas e oportunidades de emprego para empregadas domesticas.

Faça um comentário