Currículo Auxiliar Administrativo Modelo Pronto

O auxiliar administrativo é uma excelente forma de ingressar no mercado de trabalho, nesta função o jovem entra em contato com a rotina da empresa e cresce profissionalmente.

Especialmente interessante para aqueles interessados em seguir carreira em áreas administrativas (ADM, contabilidade, secretariado, RH, entre outros).

O assistente administrativo, muitas vezes, tem a chance de se descobrir e se inteirar de forma mais prática da rotina da carreira que deseja seguir.

Além do mais, uma vaga de auxiliar administrativo te permite conviver diariamente com profissionais mais experientes e influentes,  excelente para a formação de uma rede de contatos.

É muito mais fácil ser notado se você trabalhar diretamente com seu empregador, que vai perceber seu crescimento de forma mais direta e premiá-lo de acordo com as políticas da empresa.

Finalmente, outra vantagem desta vaga em relação a outros mercados, como vendas e Call Center, é a regularidade de horário.

Currículo assistente administrativo

Na maioria das vezes estas vagas têm expediente de segunda à sexta, em horário comercial por isso é importante apresentar um modelo de currículo pronto e diferenciado dos demais candidatos.

Se gostou das vantagens apresentadas, veja algumas dicas para preparar um currículo de auxiliar administrativo e conseguir uma vaga deste tipo, entre outras atitudes vencedoras.

Curriculum Auxiliar Administrativo

Esta é uma vaga para um ambiente mais sério e sóbrio, mostre que você é capaz de conviver neste ambiente. Modere gírias e outras expressões pouco usadas em escritórios e compareça à entrevista com vestuário discreto, se por possível, social, fique atento e saiba como se dar bem em uma entrevista de emprego, e conquistar a vaga de emprego.

Seu currículo assistente administrativo  deve ser o mais clássico possível, mantendo uma aparência formal e direta. Evidencie cursos nas áreas relacionadas à administração e especifique detalhes sobre funções desenvolvidas em outras experiências como auxiliar administrativo trabalhe bem o objetivo curriculum desperte no entrevistador a atenção para seu currículo com essas dicas:

  • Organização, pontualidade, responsabilidade, pró-atividade e facilidade de compreensão de comandos são habilidades interessantes para um auxiliar administrativo.
  • Outros idiomas, mesmo que não totalmente fluentes, podem ser o diferencial que lhe dará sua vaga dos sonhos.
  • Não confunda garra com insubordinação.

Uma empresa não pode perder tempo com um auxiliar administrativo que é incapaz de desenvolver suas atividades sem afrontar seu superior direto por isso é importante descrever perfil profissional no currículo de forma objetiva e clara.

Muitas vezes o assistente administrativo tem de lidar com o público. Se você tiver facilidade e experiências com público, não se esqueça de frisá-las.

Deixar claro, tanto no modelo de curriculum vitae para Assistente Administrativo  quanto na carta de apresentação para emprego novo, que seu objetivo é crescer dentro da empresa torna-se um diferencial a mais, ainda mais em empresas que tem como cultura fazer seleções internas para vagas antes de contratar pessoas do mercado.

quatro dicas para o curriculo

4 dicas para melhorar seu currículo

Como definir um objetivo no currículo?

Várias pessoas entram em contato no nosso site, questionando como elaborar e o que colocar no objetivo do currículo afim de conquistar um novo emprego rapidamente.

Não tem mistério, como o título diz, seja direto! Descreva o cargo para qual deseja candidatar-se, descrevendo de maneira simples e sem muitas invenções, seja o mais natural possível, seja você!

Nunca mais cometa esses erros

Evite a gulodice, quem quer tudo no final não quer nada. No seu currículo, seja ambicioso e inteligente, e nunca informe que deseja concorrer a vaga A ou a B em um mesmo currículo.

Evite também frases clássicas que demonstram falta de criatividade, sua personalidade começa a ser lida nas primeiras linhas, portanto a parte do objetivo deve ser o que seu coração pede.

Jamais coisas do tipo: “Faço o que me mandar, estou disposto a aprender e crescer junto com a empresa” , mostre ao seu futuro chefe que você é capacitado e está apto a desempenhar aquela função.

Posso usar um modelo pronto da internet?

Pode sim, porém siga à risca as dicas contidas nesse site. Você pode usar um dos nossos modelos de currículos disponíveis. Lembre-se que deverá preencher eles de acordo com a sua realidade, com o seu grau de conhecimento. Fuja dos Modelos prontos que alteram só o cabeçalho, isso pode ser crucial para você não ser contratado.

Nunca trabalhei e agora o que devo colocar?

Não se limite, seja corajoso! Se você nunca trabalhou registrado ou até mesmo é um jovem aprendiz em busca do primeiro emprego, saiba que aquele biscate, bico que você fez no passado pode ser usado como experiência profissional.

Seja sincero e jamais invente atividades que não realizou de fato. Opte em relatar aqueles trabalhos em que você deixou um legado, mesmo que informal, curto período. Conste isso no seu currículo como experiência de forma resumida.

Com essas dicas, a conquista da vaga de emprego será muito mais simples. Dessa forma você será destaque em meio a dezenas de candidatos aquela determinada vaga de emprego que você tanto espera.

Agora comente, qual maior problema você tem na hora de elaborar um currículo?

Faça um comentário