Como trabalhar na Oi Vagas abertas e cadastro

A empresa Oi – que antes era conhecida como Telemar -, é uma das maiores empresas de telecomunicações brasileira.

Atualmente a Oi é a maior operadora quando o assunto é telefone fixo e está entre as cinco maiores na telefonia móvel.

Por isso, essa é uma empresa que está sempre se desenvolvendo e crescendo. Com isso, muitas oportunidades de emprego surgem e novas carreiras são iniciadas.

Se você tem interesse em descobrir como trabalhar na Oi continue lendo esse artigo e veja algumas dicas que separamos para você.

oi trabalhe conosco vagas abertas
oi trabalhe conosco vagas abertas

Muitas opções de áreas profissionais para quem quer trabalha na Oi

Uma das maiores vantagens de se trabalhar em uma empresa grande, é que ela disponibiliza várias áreas de trabalho.

Na Oi não é diferente, e lá dentro existem algumas áreas onde o seu perfil profissional pode se encaixar. Algumas dessas áreas são:

  • Departamento Jurídico;
  • Administrativo e Financeiro;
  • Auditoria Interna;
  • Tecnologia da Informação e outras Tecnologias;
  • Planejamento estratégico;
  • Diretoria Comercial;
  • Comercial e Vendas;
  • Operações;
  • Central de Relacionamento com o Cliente;
  • Gestão de Pessoas.

E dentro dessas áreas ainda existem dezenas de ramificações e possibilidades, por isso, e fácil perceber que existem muitos profissionais atuando nessa empresa.

Oportunidade de Carreira

Na Oi existe três tipos de carreira que você pode seguir. São elas:

  • Carreira de Acesso: essa carreira é pensada para aqueles profissionais que tem o ensino médio completo. A carreira de acesso é composta por assistentes, técnicos, auxiliares serviços gerais e outros profissionais.
  • Carreira Profissional: essa carreira exige que a pessoa tenha uma formação de nível superior. A carreira profissional é composta por analistas, especialistas, médicos voltados para segurança do trabalho, auditores internos e executivos de vendas.
  • Carreira Executiva: Também exige que a pessoa tenha o ensino superior completo. Na carreira executiva estão os diretores, os gerentes e os consultores.

Vantagens de se trabalhar na Oi

A Oi é uma empresa que pensa muito no desenvolvimento dos seus colaboradores.

Uma prova disso é que mais de 80% do quadro de funcionários da carreira executiva é composta por pessoas que já trabalhavam na Oi.  Ou seja, é possível crescer na empresa e ocupar novos cargos.

Além disso, quem trabalha na Oi tem acessos a plataformas de estudo – como o Portal do Conhecimento -, pode realizar cursos sobre liderança e desenvolvimento e pode contar com a análise de desempenho, que é uma ferramenta essencial na hora de dar um feedback sobre o trabalho e apontar possíveis falhas ou melhorias.

Mas como funciona o processo seletivo da Oi?

O processo seletivo para trabalhar na Oi ocorre em 4 passos.

Passo 1 – Inscrição

O primeiro passo é acessar o site da empresa e realizar a inscrição. É importante sempre acompanhar quais vagas estão em aberto para fazer o seu cadastro na vaga em que mais você se identifica.

Passo 2 – Análise de currículo.

Após realizar a sua inscrição na vaga desejada, os profissionais adequados farão a análise do seu currículo a fim de descobrir se você tem as habilidades e conhecimentos necessários para ocupar aquela vaga.

Passo 3 – Testes

Caso seu currículo seja aprovado, a empresa solicitará que você faça alguns testes para comprovar o seu conhecimento em determinada área ou ferramenta.

Passo 3 – Entrevistas

Após ser aprovado nas etapas anteriores, você será chamado para conversar com o gerente da área da vaga proposta e com o gestor de RH.

Após esses passos, a empresa decidirá por contratar você ou não.

Agora que você já sabe como funciona a contratação na Oi, fique de olho nas vagas e mantenha seu currículo atualizado para fazer o seu cadastro assim que surgir uma boa oportunidade na sua área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *