Uma profissão que é nova e está em alta no mercado, garantindo uma boa renda para quem decide atuar como um consultor automotivo.

Hoje em dia, muitas pessoas gostam de ter a facilidade de contar com o auxílio de um profissional que entende muito bem sobre o assunto.

Portanto, continue lendo para saber o que é e como se tornar um consultor de carros!

Como se tornar um consultor automotivo?

Você saberia dizer qual é a diferença entre um corretor de imóveis e um consultor imobiliário?

A princípio,  podem sugerir a mesma coisa porque ambas as partes negociam imóveis de terceiros.

No entanto, o trabalho de um consultor vai muito além de apenas oferecer e apresentar os imóveis que estão disponíveis.

Como se tornar um consultor automotivo
Como se tornar um consultor automotivo

Ao contrário do corretor de imóveis, o consultor se preocupa em entender os fatores que levaram o cliente a procurar um tipo de imóvel e não para até achar aquele que melhor atende às suas necessidades, mesmo que isso signifique recomendar outro agente imobiliário ou mesmo à procura de uma casa que não está à venda.

Além disso, também aconselha o cliente sobre as opções de investimento mais vantajosas e avisa-o prontamente quando está prestes a cometer um erro.

Isso se aplica também a um consultor automotivo.

O real propósito da consultoria é utilizar métodos para identificar a solução mais vantajosa para o cliente. Como você já deve saber, a consultoria automotiva tem implicações além da venda de carros.

É um trabalho maior que visa satisfazer as necessidades de pessoas que não têm tempo ou conhecimento necessário para lidar com seus carros.

O trabalho desse profissional pode abranger desde a escolha, a compra, manutenção e venda do veículo, entre muitas outras tarefas.

Quais os benefícios de se tornar um consultor automotivo?

Para quem busca um mercado em expansão, trabalhar com o consultor automotivo pode ser uma boa opção.

Apesar de não ser uma grande novidade, o campo ainda é relativamente inexplorado e tem forte potencial de expansão.

Com isso, é crucial ter em mente que a concorrência é menor, o que garante um excelente potencial de lucro para os profissionais da área.

Um benefício de trabalhar como consultor automotivo é que não há horários rígidos para cumprir, desde que honre seus compromissos com os clientes.

consultor automotivo curso online

Um consultor pode especificar um certo número de atendimentos diários, por exemplo. Outro benefício de investir nesse trabalho é que ele não impede que alguém realize outras tarefas.

Ou seja, pode ser praticado como uma atividade suplementar para obter uma renda extra, pois o consultor é quem determina o seu próprio cronograma.

Para quem é apaixonado por automóveis, a rotina de pesquisar o mercado, repassar informações a quem precisa e acompanhar as tendências pode ser tarefas prazerosas.

Normalmente, quando trabalhamos com motivação, produzimos mais. Aqui também é preciso levar em conta a dinâmica do mercado.

A indústria automotiva está sempre incorporando novas tecnologias, assim um consultor sempre terá espaço para desenvolver e transmitir novos valores aos clientes sem estagnar.

Como se tornar um consultor automotivo?

Qualquer pessoa comprometida e interessada na área tem potencial para se tornar um consultor automotivo.

Hoje, o melhor caminho para quem busca se destacar e ser requisitado no mercado de trabalho é investir em sua capacidade.

Com o curso de consultor de vendas de carros, você aprenderá tudo o que precisa saber para trabalhar neste mercado tão dinâmico e fantástico.

consultor automotivo

Confira alguns detalhes sobre o curso mais completo do mercado:

  • 100% On-Line: por meio de Videoaulas você pode assistir quando e onde quiser, seja em seu computador, tablet ou celular;
  • Suporte Individual: você poderá tirar todas as dúvidas Direto com Professor, eles estará a sua disposição durante todo período do curso;
  • Garantia Total: Teste grátis por 7 dias, caso não goste do curso, você terá todo o seu dinheiro de volta! Você receberá 100% do valor que pagou;

Através deste curso você irá aprender como ser um consultor automotivo de alta performance com baixo investimento, e muita lucratividade e liquidez.

Veja logo abaixo algumas das coisas que você irá aprender com o curso:

  • Como ganhar dinheiro com compra e venda de veículos?
  • Qual a margem de lucro de uma revenda de carros usados?
  • Como funciona a revenda de carros usados?
  • Qual a margem de lucro das concessionárias?
  • O que é preciso para ser um vendedor de carros?
  • O que faz um vendedor de carros?
  • Como vender carro rápido?
  • O que é preciso para vender um automóvel?
  • E muito mais.

Como você pôde ver neste conteúdo, um consultor automotivo é um profissional que exerce uma série de funções além de vender carros.

Hoje em dia, é uma profissão em alta e quem atua na área pode ganhar até R$ 5 mil por mês.

Por fim, caso este conteúdo tenha sido útil para você, não esqueça de compartilhá-lo com os seus amigos que também têm interesse nessa área ou estão em busca de uma nova carreira!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.