Como sacar o PIS 2021 sem o Cartão Cidadão?

Como sacar o PIS 2020 se não tenho cartão cidadão? Aprenda como sacar o PIS sem o Cartão Cidadão, poucos profissionais sabem que existem essa possibilidade e aqui você aprenderá como receber seu abono salarial sem precisar deste cartão.

Mas antes vamos falar sobre o Programa de Integração Social (PIS), pois há um grupo específico de trabalhadores que possuem o direito de receber um valor anual para complementar a sua renda.

Criado em 1970, o PIS é oferecido aos empregados do setor privado que ganham até dois salários mínimos. Mas há outros requisitos necessários para ter direito ao abono.

Confira:

  • Ter pelo menos cinco anos de cadastro no PIS;
  • Receber até dois salários mínimos mensais durante o ano-base;
  • Ter trabalhado com registro em carteira por pelo menos 30 dias no ano-base;
  • Estar com os dados atualizados no cadastro da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O ano-base para o pagamento do PIS 2021 é o ano de 2020. Sendo assim, terão direito ao abono salarial os trabalhadores do setor privado que tenham tido o primeiro registro na Carteira de Trabalho há no mínimo cinco anos.

Esse trabalhador também precisa ter tido registro em carteira por pelo menos 30 dias – não precisa ser sequencial – no ano de 2020.

Os dados no RAIS é feito e atualizado pela própria empresa, onde é informado ao Ministério do Trabalho as informações socioeconômicas do trabalhador.

É esse órgão que ficará sabendo se você recebe até dois salários mínimos para ter direito ao abono salarial.

Como Sacar o PIS Pela Internet?

Não existe dificuldade alguma para sacar o PIS, algumas pessoas não sabem, mas é possível receber o abono do pis através da internet.

Como assim, consigo sacar o PIS 2021 pela internet, direto em minha conta bancária?

Sim, pode sim, se você possui uma conta bancária ou conta digital, poderá receber o abono do PIS 2021 direto em sua conta.

Para isso, basta que você acesse o site da Caixa Econômica Federal realize a consulta do saldo do abono e solicite o pagamento do PIS direto para sua conta digital.

Uma dica muito valida é baixar o aplicativo CAIXA PIS para celular, iOS e Android, e atualizar seu cadastro, informando sua conta.

Sacar PIS sem o Cartão Cidadão como fazer?

Quer saber como sacar o PIS 2020 no caixa eletrônico? Há três formas de sacar o PIS, a mais fácil delas é para clientes da Caixa Econômica que receberão o benefício automaticamente depositados em suas contas poupança ou corrente.

Nesse caso, o cliente Caixa não precisa se preocupar com o calendário de saque, pois com o dinheiro em sua conta, ele não é obrigado a sacar, ou seja,  não corre o risco de perder o abono salarial.

A segunda forma de receber o PIS é pelo Cartão Cidadão. Este cartão é uma opção interessante para receber vários benefícios trabalhistas, como fazer o saque do FGTS, receber seguro desemprego e outros.

O Cartão Cidadão é gratuito e o trabalhador pode pedir  solicitar o seu indo até uma agência da Caixa Econômica ou pedindo através do telefone 0800 726 0207.

Mas se você não tem Cartão Cidadão e nem quer solicitar, saiba que é possível sim receber o seu abono salarial.

como sacar o pis no caixa eletronico

como sacar o pis no caixa eletronico

Aprenda aqui a sacar o abono do PIS 2021 sem Cartão Cidadão:

Você precisa ir até a agência da Caixa com um documento de identidade para fazer o saque do abono salarial.

Este documento pode ser RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Carteira Funcional, Identidade Militar, Carteira de Identidade de Estrangeiros ou Passaporte.

Como você viu, sacar o PIS 2021 sem Cartão Cidadão é possível, mas o trabalhador precisará tirar um dia para ir até a agência mais próxima.

Sem o cartão da Caixa ou Cartão Cidadão, você não pode fazer o saque nas casas lotéricas e nem em caixas eletrônicos. Evite pegar filas desnecessárias.

Como sacar o PIS no caixa eletrônico?

Se você tem direito a receber o abono salarial do PIS, saiba que você pode sacar o PIS direto no caixa eletrônico.

Para tirar o abono, não necessariamente você precisará de uma conta para saque do PIS.

Você, que não tem conta na caixa econômica, poderá sacar o PIS direto no caixa com o cartão cidadão.

Para isso, dirija-se a uma agencia da Caixa Econômica Federal, em um dos caixas eletrônico, com o cartão do cidadão em mãos e senha, efetue o saque do benefício de abono do PIS 2021.

Calendário de pagamento do PIS 2021

Você também precisa saber que o calendário de pagamento do abono salarial é feito por meio de um calendário onde os beneficiários são divididos de acordo com o mês de nascimento.

O pagamento do PIS 2021 é:

Nascido em    ​Recebem a partir de

​Julho               ​16/07/2020

​Agosto ​            18/08/2020

​Setembro        ​15/09/2020

​Outubro          ​14/10/2020

​Novembro      ​17/11/2020

​Dezembro       ​15/12/2019

​Janeiro            19/0​1/2021

​Fevereiro        19/0​1/2021

​Março             11/02/2021

​​​Abril                11/02/2021

​Maio                17/03/2021

​​Junho              17/03/2021

Após essa a data, o beneficiário tem até o final do mês de junho de 2021 para fazer o saque do abono salarial, caso não seja sacado o valor é devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e você não poderá recorrer.

Por isso você precisa ficar atento ao calendário e fazer o saque antes que você se esqueça e perca o benefício.

Faça um comentário