Quer encontrar vagas de emprego no trabalhe conosco SESI? Então fique atento a tudo que vamos te contar sobre como você vai conseguir enviar seu currículo para esta instituição.

Talvez você não saiba, mas o SESI (Serviço Social da Indústria) é uma rede de instituições para estatais que mantém escolas em todo o Brasil.

Muitos pais fazem questão de matricular seus filhos em escolas Sesi, mas não são apenas escolas.

A instituição também oferece assistência social, saúde, lazer, esporte, cultura e alimentação para os dependentes que são funcionários ou familiares da indústria brasileira.

Ou seja, além das escolas, o SESI mantém grupos de assistência social, bibliotecas, feiras literárias, mostras de cinema, grupos de esportes e ginástica, assistência odontológica e até programas de prevenção de doenças.

Mas de fato, as escolas são as mais famosas entre todos esses programas oferecidos pela instituição e não é por menos: 1.248 escolas presentes nos 26 estados brasileiros e também no Distrito Federal.

O QUE DEVO FAZER PARA TRABALHAR NO SESI?

trabalhe conosco sesi

Agora que você já sabe as frentes que o SESI atua, é hora de entender o que fazer para trabalhar na instituição.

Mesmo sendo uma instituição privada, os processos seletivos do SESI acontecem mediante a concursos divulgados por meio de editais.

O que você precisa saber é que a instituição não contrata apenas professores, mas profissionais de várias áreas.

Por isso, é muito importante que você acesse o site do SESI do seu estado para acompanhar a abertura de editais de contratação.

Isso mesmo, cada estado possui um site diferente e nesses espaços divulgam as vagas disponíveis com todas as informações sobre o processo seletivo. 

O edital pode conter vagas para mais de uma função, por isso, sempre que entrar no trabalhe conosco SESI, verifique quais as vagas cada edital está contratando para não perder nenhuma oportunidade.

COMO SE CADASTRAR NO TRABALHE CONOSCO SESI?

Por ser uma empresa que contrata mediante a processos seletivos via concursos, e você pode encontrar essas vagas no site do SESI do seu estado.

Ao entrar na área trabalhe conosco SESI para ver se há processos abertos, você poderá ver nos editais se há alguma vaga com o seu perfil.

Para isto, leia atentamente o edital para saber informações como: nível de escolaridade exigido, principais atividades da função, conhecimentos necessários, comprovação de experiência, e onde 

Caso alguma vaga tenha o seu perfil, você poderá se cadastrar no site oficial de emprego do SESI.

Só é possível se cadastrar em vagas ativas, ou seja, não é possível enviar seu currículo para o banco de dados da instituição.

Outra informação que você precisa saber é que o trabalhe conosco SESI é diferente em cada estado. Não se esqueça!

Não existe um site exclusivo para as vagas de todo o país, evite se cadastrar em site que prometem vagas para o SESI, pois o processo seletivo é diferente.

Apenas quem se inscrever para o concurso SESI poderá participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga na instituição.

Manter o hábito de olhar o site constantemente pode garantir que você não perca nenhum edital novo e possa participar da seleção.

Essa é a única forma de se manter atualizado sobre as novas contratações e ter tempo suficiente para se inscrever no processo de contratação.

Trabalhar na rede Sistema S é fazer parte de um grupo forte e que oferece ótimos benefícios aos seus colaboradores.

É por isso que o trabalhe conosco SESI atrai tantas pessoas. A concorrência é grande em muitos estados, por isso esteja sempre preparado e atualizado no seu setor.

A prova do SESI exige conhecimentos gerais e técnicos, dependendo da vaga, e o candidato mais preparado consegue o trabalho. 

Não perca tempo, acesse hoje mesmo o trabalhe conosco SESI do seu estado para ver se há vagas com o seu perfil.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.