Empréstimo no BNDES Como Conseguir

Empréstimo no BNDES Como Conseguir? Você sabia que tem como conseguir empréstimo no BNDES?

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDS) é uma empresa pública que em como objetivo oferecer financiamentos e créditos para empresas.

Com certeza você já ouviu falar no banco e já até viu que grandes empresas já recorreram à ele na hora do aperto.

  • Mas você sabe quais são os tipos de empresas que podem pedir empréstimo no BNDES?
  • Sabe como fazer o pedido?

Então vamos te falar sobre como funciona o processo de empréstimo no BNDES para que você entenda melhor e veja se poderá ou não solicitar o crédito.

Quem Pode Pedir Empréstimo no BNDS

Para começar, vamos listar os tipos de empresas que poderão fazer empréstimo no BNDES. Ao contrário de outros bancos, esse oferece apenas para empresas que estejam sediadas no Brasil. Na lista de quem pode ser cliente do BNDES temos:

  • Empresários individuais,
  • microempreendedores individuais (MEI),
  • entidades ou órgãos públicos,
  • fundações e associações de direito privado,
  • cooperativas,
  • caminhoneiros,
  • produtores rurais,
  • consórcios e condomínios,
  • sindicatos e clubes.

Cada segmento empresarial tem um tipo de financiamento especial, o que facilita na distribuição de crédito dependendo do porte da empresa.

É preciso que o interessado no empréstimo junto ao BNDES não tenha títulos protestados,  não estejam em recuperação judicial, extrajudicial, processo de falência ou inadimplência.

emprestimo bndes autonomo e MEI

emprestimo bndes autonomo e MEI

Quando Pedir Empréstimo no BNDES?

O BNDES oferece crédito para situações específicas, oferecendo aos empresários oportunidades de crédito que farão diferença em suas atividades. Um exemplo do que pode ser financiado no banco é solicitar crédito para capital de giro.

Empresas com dificuldade em gerar um valor para esse fim, poderão solicitar empréstimo no BNDES.

Se você precisa de um valor para financiar a continuidade das operações da sua empresa, procurar pelo crédito oferecido por este banco é uma ótima alternativa. Além disso, o BNDES também oferece empréstimo para outras situações como:

  • Investimento para Expansão da empresa;
  • Compra de equipamentos modernos;
  • Modernizar infraestrutura;
  • Adquirir máquinas e equipamentos novos;
  • Comprar bens novos, insumos, serviços e softwares;
  • Exportar produtos e serviços;
  • Importar serviços e bens.

O valor solicitado durante o empréstimo no BNDES deve ser comprovado. Sim, o banco irá pedir comprovantes da utilização do dinheiro.

Empresas de setores como o comércio de modo geral, hotéis e pousadas, saunas, termas, bancos e financeiras não contam com o apoio de crédito do banco.

As regras são claras para que você possa obter o crédito é preciso dizer qual é o segmento da sua empresa e para qual finalidade será o dinheiro emprestado.

Como Solicitar Empréstimo no BNDES?

Se o seu objetivo é conseguir crédito para uma das ações que o BNDES financia, então é hora de saber como pedir o crédito.

O empréstimo no BNDES é oferecido quando o interessado busca o atendimento através de instituições financeiras credenciadas em sua região.

O BNDES não tem agências, todas as operações são realizadas através dessas instituições onde você poderá apresentar o pedido de crédito.

Para cada finalidade, o banco oferece um valor de financiamento e você poderá conhecer todas as condições de juros e formas de pagamento diretamente no atendimento.

Ao procurar o atendimento do BNDES o interessado já deve ter em mente o valor que precisa para investimento e ainda apresentar a documentação necessária para a análise de crédito.

Tipos de Apoios Oferecidos

O empréstimo no BNDES é dividido em dois tipos: indiretos e diretos. O apoio indireto conta com a análise de crédito feita pela instituição financeira credenciada que poderá aceitar ou não o pedido.

Em caso afirmativo, o cliente poderá ter a aprovação automática do valor, desde que ele seja menor que R$ 20 milhões, sem precisar passar pela avaliação prévia do BNDES.

Acima desse valor será preciso passar pela consulta prévia, se tornando um crédito com aprovação não automática.

Já o tipo direto é feito sem passar pela avaliação das instituições credenciadas, geralmente são para pedidos de crédito com valores acima de R$ 20 milhões.

Geralmente esses pedidos são feitos para empresas de grande porte que precisam de um valor maior para investirem e modernizarem suas instalações adquirindo máquinas, reestruturando suas sedes e etc.

Para conhecer esses lugares acesse o link especial no site do BNDES. Seja qual for o seu ramo de atividade, se precisar de empréstimo no BNDES deverá procurar pelas agências credenciadas em sua cidade ou região.

Faça um comentário