O Brasil começa a viver uma nova fase na Economia interna, e o presidente Michel Temer já começa a surpreender a nação, com uma medida que poderá conseguir uma redução na taxa de desemprego.

Você já deve ter ouvido falar, ou até mesmo lido algo, sobre o “Cartão Reforma“. Como será que ele vai ajudar na economia do país?

Ou, o que é mais interessante, como o Cartão Reforma irá funcionar realmente?

Perguntas como essas, passaram a se tornar frequentes na web, desde que o presidente apareceu na TV falando sobre esse novo programa do Governo Federal.

Cartão Reforma Como Funciona?

O “Cartão Reforma” é um programa similar ao “Minha Casa Melhor”, lançado pela ex-presidente Dilma Rousseff e que dava crédito para beneficiários do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida” adquirirem móveis e eletrodomésticos para seus imóveis.

Cartão reforma limite de crédito

Temer anunciou a criação deste cartão, que será basicamente uma linha de crédito de até R$5.000,00 (cinco mil reais). O objetivo do programa é auxiliar a população de baixa renda na reforma de moradias.

fazer cartao reforma
fazer cartao reforma

O “Cartão Reforma” é muito parecido com outro programa já existente, o “Minha Casa Melhor”, que foi lançado depois das enchentes de 2010, em associação com o programa da reconstrução ligado ao “Minha Casa, Minha Vida”.

Cartão reforma limite de credito

O “Minha Casa Melhor” também libera a quantia de R$5 Mil reais, mas apenas os beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida”, poderiam ser contemplados, diferentemente do “Cartão Reforma”.

Quem Tem Direito ao Cartão Reforma?

Apesar da semelhança, o novo programa traz mais uma novidade. Mesmo que você já tenha sido contemplado no “Minha Casa Melhor”, poderá também aderir ao “Cartão Reforma”.

Você só precisará estar dentro das regras exigidas pelo programa para que possa se enquadrar dentro das exigências.

Pelo que já foi divulgado, a principal exigência será a renda mínima necessária.

Cartão reforma como fazer o cadastro e documentos

Para fazer o cartão reforma o cidadão deve estar apto, dentro do que pede o programa. No entanto ainda não foi disponibilizada a relação de documentos necessários para fazer o cartão reforma do governo federal.

Mas de antemão é bom ter os seguintes documentos organizados afim de conseguir o cartão reforma logo no início do programa.

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de Endereço;
  • Documentos dos residentes no domicilio informado
  • Telefone atualizado

Basicamente são esses os dados necessários para realizar o cadastro e ter fazer o cartão reforma gratuitamente e ter credito para reformar sua casa ou até mesmo mobiliar sua casa.

2ª Via de Boleto Cartão Reforma

Como se trata de uma linha de crédito, o valor será repassado como um empréstimo, no entanto, ainda não foram divulgadas as condições em que o financiamento será liberado, como por exemplo, a faixa de renda necessária para se encaixar no programa, bem como a forma de pagamento deste financiamento e a segunda via da fatura do cartão reforma.

Avatar de Jadson Barbosa

Escrito por

Jadson Barbosa

Apaixonado por tecnologia e redes sociais, servidor publico, escreve em alguns portais e atua como supervisor de departamento lotado no setor de comunicação da Prefeitura de Conceição do Almeida - Ba.