Carta de Referência Profissional Para Imprimir Atualizada

A carta de referência profissional é bem semelhante à carta de recomendação profissional. Na primeira, o seu antigo ou atual empregador recomenda determinadas habilidades exercidas na empresa para um novo cargo.

Já no segundo caso, é feita uma recomendação de sua pessoa como um profissional de boa conduta e responsabilidade. Caso esteja precisando elaborar esse tipo de documento para uma nova oportunidade de emprego, veja algumas dicas de carta de referência profissional e como obter um modelo para imprimir.

Carta de Referência Profissional Para Que Serve

De uma forma simplista, a carta de referência profissional é usada para destacar suas principais habilidades como profissional. Ela pode ser elaborada de forma mais simples ou bem detalhada, dependendo de cada empregador.

Em cartas de referência profissional mais detalhadas estará contido o cargo que você exerce ou exerceu na empresa, quais as funções fundamentais e comentários acerca de tais. Já nos modelos de cartas mais simplórios, o gerente ou coordenador de sua empresa informa apenas que você foi empregado de tal instituição e qual a situação atual (empregado ou desligado do empreendimento).

Com um documento desse tipo, seu novo empregador saberá mais sobre o seu perfil profissional pronto e destacará quais as chances que você tem sobre a vaga que está concorrendo. É uma espécie de filtro que as empresas usam para evitar o máximo de dor de cabeça com seus funcionários.

Como Fazer Uma Carta De Referencia Profissional?

Você pode escrever a carta, entregar para seu chefe e ver se ele concorda com tudo. Dessa forma vai ser preciso apenas assinar e enviar para o novo emprego. Do contrário, o modelo pode ser preparado por ele mesmo.

A sua carta de referência profissional deve começar com o nome da cidade a data por extenso. Por exemplo: “São Paulo, 10 de março de 2015.” em vez de “São Paulo, 10/03/2016”.

O titulo do documento deve ser mantido como “Carta de Referência Profissional” sempre. Ele indica ao leitor sobre o que se trata.

O corpo do texto vai depender de cada instituição, como informamos mais acima. Por ser uma carta escrita pelo seu superior, ela deve ser sempre em primeira pessoa e constar dados documentais da empresa ou do próprio empregador.

Finalize com um “Atenciosamente” e a assinatura da pessoa que escreve a carta.

Modelo De Carta De Referência Profissional Para Imprimir

Se você busca por um bom modelo de carta de referência profissional para uso pessoal, visite a área de downloads do nosso site e confira aquela que está mais dentro do seu perfil.

Após salvar em seu computador, basta editar o arquivo com os seus dados e da empresa em questão. Depois é só imprimir e enviar o documento para o empregador. Com certeza a sua oportunidade de emprego surgirá quase que de imediato.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *