Carta de Recomendação Profissional Pronta Para Imprimir

Diferente da carta de apresentação, que também pode ser solicitada na hora de uma candidatura à um novo emprego, a carta de recomendação profissional ajudará você à sair na frente de concorrentes e se escolhido para ocupar o cargo. Ela deve ser redigida por uma instituição que você trabalhou e agora recomenda os seus serviços à outro empregador.

É preciso ter cuidado na hora de elaborar este documento porque, da mesma maneira que ele eleva suas capacidades como empregado, pode causar o efeito contrário. Então veja dicas eficientes e como fazer uma ótima carta de recomendação profissional para imprimir.

Carta De Recomendação De Emprego Para Que Serve?

A carta de recomendação profissional pode ser solicitada em diversas ocasiões. Você pode apresentar o documento com referências acadêmicas, trabalhistas ou até mesmo estudantis. A empresa empregadora é quem determina quais são os pontos mais importantes que não podem faltar no texto.

A carta de recomendação profissional, como o nome já indica, é utilizada para recomendar um funcionário à outros cargos ou empresas, ela é um pouco diferente do curriculum vitae profissional simples. Não é toda instituição que pede ou emite um documento desse tipo, mas caso seja exigido, basta que você converse com seu ex-chefe para elaborar o documento e mostre o pedido da nova empresa.

Carta De Recomendação Profissional Como Fazer?

Algumas empresas ao demitirem um funcionário já emitem uma carta de recomendação pelos seus serviços, se for o caso. Esta carta tem um modelo geral e é aplicada para todos os bons funcionários que deixam a instituição. Em outros casos, somente se o antigo empregado solicitar, no caso você, é que o documento é entregue.

É importante saber para quem pedir a sua carta de recomendação profissional, caso esta não seja um documento único para todos. A melhor forma é pedir um ex-gerente, coordenador ou empregado superior para redigi-la.

Certifique-se que todas as informações contidas na sua carta de recomendação profissional realmente são reais. Não adianta colocar um ou outro detalhe porque os novos empregadores vão buscar informações e isso vai contar negativamente para você.

As informações que não podem faltar na sua carta de recomendação são: serviços prestados à empresa, seleções internas (caso tenha feito alguma), prêmios e destaques enquanto trabalhou na instituição, entre outros detalhes. Não pode faltar também a assinatura de quem escreveu, cargo em que ocupa na empresa em questão e contatos.

Modelo De Carta De Recomendação Para Imprimir

Se chegou até a nossa página, é porque está precisando de uma ótima carta de recomendação, não é verdade? Então aproveite para visitar a área de download do site e encontrar o modelo que você precisa. Depois é só preencher com seus dados, os dados da empresa ou empregador e imprimir.

Leave a Reply