A primeira oportunidade de emprego para muitos jovens vem a partir de estágios. Esta modalidade de emprego dá a oportunidade de uma colocação no mercado trabalhista, mas sem vínculo empregatício, ou seja, sem a carteira assinada.

O processo de seleção para um estágio acontece da mesma forma que para qualquer outra vaga e, em alguns casos, você precisará entregar também uma carta de apresentação com todas as informações que a empresa empregadora solicitar. Fazer este documento não é difícil.

Você precisa apenas de um pouco de atenção. A carta de apresentação para estágio segue a mesma ideia de uma carta de apresentação profissional para emprego, sendo que, você deve mostrar porque esta é a oportunidade que você busca para começar a sua carreira e por quais motivos você é aquele funcionário que a empresa tanto busca. Se ainda assim está inseguro para preparar a sua carta de apresentação para estágio.

Carta De Apresentação para Estágio Como Elaborar?

Fazer uma carta de apresentação para estágio é bem simples. Como o nome já diz, você vai se apresentar, então não precisa escrever nada além do que suas características pessoais e profissionais, mesmo que não tenha muita ou alguma experiência neste segundo caso.

Como por dirigir-se exatamente à pessoa encarregada de ler a sua carta. Caso não saiba o nome, busque essa informação antes de escrever o documento. Comece a sua carta com uma frase de chamada e que prenda quem a está lendo. Evite composições com palavras muito clássicas e formais.

Mostre quem é você usando termos simples, diretos e que todos entendam. Na sua carta, mostre porque você está se candidatando à determinada vaga, apontando suas qualificações para o cargo e reafirmando que é a melhor opção no momento para empresa. Tomar bastante cuidado também com expressões exageradas.

Não precisa se prolongar. Lembre-se que o empregador precisará ler diversas outras cartas e, por esse motivo, peças muito longas podem ser descartadas.

Quatro ou cinco parágrafos são mais do que suficiente para você dizer exatamente tudo o que a empresa precisa saber sobre suas competências. Não se esqueça de agradecer e assinar o documento. Finalize com um cumprimento simples e bem direto.

Carta De Apresentação Para Estagio Pronta

Se mesmo com todas as dicas acima você não conseguiu fazer uma carta de apresentação para estágio com segurança, não precisa se preocupar. Na área de download este site é possível encontrar alguns modelos prontos para baixar gratuitamente.

Depois de fazer o download, você precisa apenas editar o documento de acordo com as suas necessidades, colocando os seus dados e da empresa contratante. Feito isso, basta levar no dia de entregar o currículo e esperar o convite para a entrevista. Muito simples, não é mesmo?

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.