Sem dinheiro pra estudar? Conheça os melhores programas de bolsas de estudo para 2021. Veja como estudar com bolsas no ano de 2021 melhorando sua qualificação para conseguir melhores empregos.

No mercado de trabalho de hoje, as pessoas sabem que está tudo cada vez mais disputado.

Se antes apenas um curso técnico já garantia um emprego digno, hoje está cada vez mais complicado atingirmos boas posições, sem uma faculdade, seja a área que for.

Mas ao mesmo tempo, estudar não é barato e pode custar muito pagar uma boa faculdade.

Para te ajudar, no artigo de hoje vamos mostrar os melhores programas de bolsas de estudos para 2021 para que você consiga se inscrever e aproveitar sua bolsa. Acompanhe conosco.

Programas de bolsas de Estudo para 2021

Obviamente existem vários desses programas no mercado e também alguns do governo como EJA  e FIES, mas vamos falar apenas dos programas privados atuais e mais confiáveis.

  1. Educa Mais Brasil

Criado pelo instituto educar, o Programa de bolsas Educa Mais Brasil conta com mais de 18 mil instituições de ensino parceiras e atende cerca de 450 mil estudantes em todo País.

Educa Brasil bolsas
Educa Brasil bolsas

Para fazer parte do programa e conseguir uma bolsa de estudos no educa brasil com até 70% de desconto, o interessado deve acessar o site do programa e informar as opções de curso e instituição de ensino onde deseja iniciar a carreira acadêmica.

Entretanto, o estudante interessado precisa seguir alguns requisitos, como:

  • Possuir renda mensal bruta de até um salário mínimo;
  • Estar há mais de seis meses sem estudar (no caso de graduação).

Além disso, o Programa também beneficia alunos do ensino básico, técnico, pós-graduandos e quem deseja ingressar em qualquer tipo de curso livre.

  1. Quero Bolsa

O Quero Bolsa  é um dos programas mais antigos quando se fala em bolsas de estudo e conta com parcerias entre as melhores universidades privadas do País e negocia bolsas parciais para estudantes que queiram entrar na faculdade.

Ao todo, são mais de mil parcerias com universidades, faculdades e centros universitários por todo Brasil.

bolsas de estudo gratis
bolsas de estudo gratis

O processo para conseguir uma bolsa parcial de estudos através do Quero Bolsa é simples, basta acessar o site e fazer uma busca pelo curso ou pela instituição desejada.

Ao encontrar a vaga desejada, o estudante deverá realizar o cadastro e a pré matrícula online.

Feito isso, será gerado um boleto que deverá ser pago no prazo estipulado no documento. A partir daí, basta apresentar o documento para garantir o desconto nas mensalidades.

  1. Neora Bolsas

O programa Neora oferece bolsas de estudo em turmas que não preencheram todas as vagas. As universidades particulares disponibilizam vagas depois de realizarem os processos seletivos tradicionais.

O procedimento é simples e feito pela internet. Quem tiver interesse deve acessar o site e fazer uma busca por curso ou universidade.

Após escolher a melhor opção, o candidato deve pagar uma taxa referente à pré-matrícula.

Depois é só seguir as instruções do site para efetivar a matrícula e garantir a bolsa. Não é necessário comprovar renda.

Conclusão

Bom caros leitores, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso se matricular na sua faculdade dos sonhos.

Se você tem dúvidas ou quer deixar sugestões pode usar os comentários!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.