Bancos que Fazem Empréstimo Com Restrição de Divida

Alguns bancos fazem empréstimo com restrição para quem tem dívidas e está com o nome sujo. Infelizmente imprevistos acontecem e você pode ficar sem ter condições de honrar com dívidas, perdendo assim o poder de crédito oferecido pelas financeiras.

E é nessas horas que mais precisamos de um dinheiro extra que nos faça ter condições de quitar essas contas atrasadas, não é mesmo?

Mas são poucas as instituições financeiras que oferecem linha de crédito para quem está com o nome sujo. Isso porque ao entrar na lista de maus pagadores, ficamos totalmente sem opções de créditos e os poucos oferecidos impõem grandes taxas de juros.

Onde fazer empréstimo com restrição

Para fazer empréstimo com restrição no nome, a primeira coisa a se fazer é buscar pelo gerente do seu banco. Muitas vezes, por conta do relacionamento com o banco, é possível conseguir empréstimo para quitar suas dívidas. Tente negociar as taxas de juros, pois são altíssimas para quem está com dívidas.

Porém, ao pagar em parcelas, você pode conseguir colocar o valor mensal dentro do seu orçamento. E por falar em orçamento, muitas financeiras irão pedir comprovante de renda para poder fazer o empréstimo para quem está com o nome sujo.

Se você é aposentado ou pensionista, uma ótima opção é procurar pelo crédito consignado. Por ter uma fonte de renda, os bancos que oferecem crédito consignado muitas vezes não fazem consulta ao SPC e Serasa.

Sendo assim, você poderá contrair o empréstimo que tanto precisa. Funcionários públicos também conseguem essa linha de crédito, já os trabalhadores na iniciativa privada precisam consultar o departamento de recursos humanos da empresa para saber se existe ou não algum contrato com financeiras para o empréstimo consignado.

Empréstimo consignado para negativados

O bom do empréstimo consignado para pessoas negativadas é que não é preciso consultar seu nome, pois terá a comprovação de renda e o débito direto em seus pagamentos.

Ou seja, a financeira vai receber o valor das parcelas do empréstimo sempre que seu salário for depositado, diminuindo as chances de não pagamento.

Com isso, ela passa a oferecer o empréstimo para quem tem restrição e ainda oferece taxas de juros menores. Os documentos exigidos para esse tipo de contratação são, geralmente, os seguintes:

  • Comprovante de endereço;
  • Dados Bancários;
  • Comprovante de renda;
  • Contrato assinado;
  • Atualização de dados cadastrais

Assim, você que está com o nome sujo poderá contrair empréstimo com restrição sem precisar pagar grandes taxas de juros.

Outras formas de empréstimo

Além do empréstimo consignado, você pode buscar nos bancos outras linhas de créditos para pessoas com o nome restrito. Uma das formas mais eficazes são os refinanciamentos de bens, como casa e automóvel. Se você tem dívidas e quer um empréstimo, esse tipo de crédito coloca o seu patrimônio como garantia de pagamento.

O cliente que não consegue quitar pode ficar sem o bem, mas se você tem como confirmar o pagamento mensal das parcelas, é uma ótima alternativa.

O empréstimo penhor também é uma alternativa interessante. Se você tem algo de valor e deseja penhorar, procure um banco ou empresa específica para penhor e conheça as condições.

O empréstimo pessoal é mais difícil de ser oferecido para quem está com o nome sujo. Isso porque esse tipo de empréstimo exige a consulta do nome ao SPC ou até mesmo em órgãos de proteção ao crédito.

Quem já está negativado precisa aguardar o tempo de cinco anos desde o vencimento da conta que sujou seu nome para poder sair da lista de maus pagadores.

Antes desse período é praticamente impossível conseguir empréstimo pessoal. As financeiras que oferecem essa opção colocam juros altíssimos que podem comprometer a sua situação financeira.

Dicas para pedir empréstimo

Antes de escolher os bancos que fazem empréstimo com restrição, é preciso avaliar as condições do mercado. Visite mais de uma financeira, peça informações para amigos que já tiveram algum contrato com a empresa e anote as referências.

Muitas vezes as pessoas se desesperam e buscam agiotas para pedir empréstimo, o que pode ser uma alternativa ruim e não recomendada. Para fugir dos juros altos, você pode pesquisar as menores taxas de juros, geralmente nesse quesito quem ganha é o empréstimo consignado, mas ele não é o único.

Consulte as opções disponíveis e veja qual delas oferece o melhor custo-benefício, mas lembre-se: faça um plano no seu orçamento para que as parcelas do seu empréstimo caibam no seu rendimento para que você não acumule novas dívidas.

Faça um comentário