Muitas pessoas estudam durante todo o ano para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio e conseguir uma boa nota para ingressar na faculdade.

Também sabemos que muito enfrentam dificuldades para assimilar os assuntos das matérias e desenvolver habilidades para redigir una boa redação do Enem.

Mas dominar todo o conteúdo da prova não é uma tarefa nada fácil. A prova do Enem é dividida da seguinte maneira: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, matemática e por último, mas não menos importante, a redação.

O assunto que deverá ser abordado na redação do Enem é sempre surpresa, e isso faz com que os alunos fiquem ansiosos e aflitos com a prova.

Mas não se preocupe, nós listamos aqui 5 aplicativos que você poderá utilizar para estudar para a redação do Enem e alcançar uma ótima nota!

redação enem nota alta
redação enem nota alta

1 – Redação Expert – ENEM 2021

O Redação Expert é um aplicativo que foi desenvolvido pensando em ajudar aqueles que querem escrever uma boa dissertação na prova do Enem de 2022.

Por meio de um pequeno curso criado para os alunos do ensino médio, o aluno conseguirá instruir-se dos conceitos mais simples de um texto dissertativo argumentativo aos mais complexos.

Esse curso vai ensinar como se montar um texto completo, pensando na introdução, no desenvolvimento e na conclusão do tema.

Além de tudo, o aplicativo disponibiliza um questionário com as questões abordadas para que o aluno perceba se conseguiu assimilar o conteúdo.

2 – Redação Nota 1000 Enem

Esse aplicativo dá aos alunos algumas dicas de como escrever um bom texto e aponta possíveis temas que poderão ser abordados no dia da prova.

O diferencial desse aplicativo é que a pessoa pode escrever uma redação e enviá-la para que um professor formado faça a sua correção.

Desse modo, ele poderá verificar onde errou e corrigi-lo para escrever textos cada vez melhores.

3- Nova Ortografia

Se você ainda não está por dentro de todas as alterações que a nova ortografai trouxe, o aplicativo Nova Ortografia pode te ajudar muito.

Nele você deixa suas incertezas de lado e tira todas suas dúvidas sobre acento das palavras, grafia correta, alfabeto, uso de hífen, entre outros.

O aplicativo também dispõe de alguns jogos de perguntas e respostas para que o estudante possa verificar de uma maneira dinâmica se está assimilando as informações.

4 – Meu Texto

O Meu Texto é um aplicativo muito simples que foi criado com o intuito de ajudar por meio de algumas dicas de como escrever uma dissertação.

Esse aplicativo apresenta alguns exemplos de textos, apontando como a introdução, o desenvolvimento e a conclusão foram feitos.

Ele também dá algumas dicas de ortografia e pontuação, e além disso, também é possível enviar uma redação para que seja avaliada por um professor.

5 – Dicionário de Português Dicio – Online e Offline

E não poderia ficar de fora dessa lista o dicionário de português. Afinal, para escrever um bom texto é preciso estar certo dos significados das palavras bem como de sua grafia correta.

Além disso, ter um dicionário em mãos faz com que você aprenda novas palavras e assim possa deixar seu texto mais inteligente e interessante.

Conclusão

Para que você consiga atingir uma boa nota na redação do Enem é preciso que você treine sua escrita e fique por dentro das novas regras ortográficas.

A leitura também é essencial para que você tenha em mente como se escreve certas palavras, além de aumentar seu vocabulário por meio do conhecimento de novas palavras.

Também é importante estar bem informado sobre os assuntos do momento, já que o tema da redação é surpresa e é sempre relacionado a atualidade.

Hoje em dia existem algumas opções de aplicativos que podem te ajudar a estudar em qualquer lugar que você esteja, basta que você tenha acesso à Internet e um celular. Então aproveite essa chance de estudar e arrase na prova.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.