Vai tentar um concurso público em 2022? Então esse artigo foi feito especialmente para você, que busca maneiras de estudar e passar na prova sem dor de cabeça. Claro, com esforço e dedicação você vai passar.

Pela internet a fora estão disponíveis diversos cursos destinados a concurseiros que buscam maneiras de expandir seus conhecimentos para finalmente conquistar o que tanto buscaram, serem aprovados no concurso público.

Essas são 3 das melhores opções para concurseiros passar na prova de qualquer concurso público que desejam. Confira!

O que será avaliado?

Como eu mencionei antes, a internet está repleta de cursos que prometem direcionar você ao sucesso na prova. Mas prometer e cumprir são coisas bem diferentes.

Deixando de lado esses “prometemos”, vamos direto aos critérios que realmente fazem de um centro de ensino útil para todos.

Primeiramente buscamos pela excelência, algumas empresas que oferecem cursos deste tipo têm ótimas reputações.

Então, o critério que usamos para avaliar quais são os melhores cursos, ou melhor dizendo, as melhores instituições com os melhores cursos para concurseiro passarem na prova são:

  • Resultados;
  • Material (Apostila/vídeo aulas);
  • Depoimentos;
  • Professores.

O Ranking dos 3 melhores

Para quem acha que foi fácil fazer essa lista, decidir os quatro melhores de uma longa lista de instituições com cursos excelentes, materiais, professores e depoimentos de alunos que os parabenizam não foi simples.

Vamos falar de cada um deles separadamente, mas, nosso ranking ficou assim:

  1. Gran Cursos Online;
  2. Estratégia Concursos;
  3. Exponencial Concursos.

Gran Cursos Online

Não é à toa que selecionei a Gran Cursos Online como a primeira da lista. Em questão de qualidade, a Gran Cursos Online oferece os melhores cursinhos com conteúdos atualizados para as provas do ano e professores qualificados para lhe ensinar todo o conteúdo.

Além disso, oferece vídeo aulas e uma apostila em PDF completa que engloba quase todos os cursos online que você vai encontrar na internet.  

E mais, o índice de aprovação dos alunos que realmente se interessaram e se dedicaram a estudar com a Gran Cursos Online é altíssimo, sendo um dos mais altos que encontrei, assim, classificando-a como excelente em todos os quesitos.

São mais de 25 mil cursos online, sem contar as mais de 31 mil aulas disponíveis em PDF e 124 disponíveis em vídeo aulas. E o valor da assinatura nem vai pesar no seu bolso. Sem dúvidas uma escolha certa para o concurseiro que quer passar na prova do concurso público.

Estratégia Concursos

Em segundo lugar, mas batendo de frente com a Gran Cursos Online, o Estratégia Concursos é uma alternativa ótima para qualquer concurseiro passar na prova. Ele oferece a todos apostilas em PDF contendo todo o conteúdo necessário e vídeo aulas complementares.

Com professores igualmente excelentes, o Estratégia é referência quando o assunto são cursinhos para concurseiros passar na prova.

Para quem se mantém ativo no plano fixo, além do acesso a mais de 9 mil cursos, também terá acesso aos que forem lançados durante sua assinatura. Com conteúdo excelente, merece o segundo lugar do ranking.

Exponencial Concursos

Algumas pessoas podem discordar de mim sobre a minha escolha para o terceiro lugar, mas, o que levei em conta, além dos critérios que já apresentei, é exatamente o que eles oferecem promocionalmente: cursos online.

Sabemos que muitas instituições que oferecem ótimos cursos para concurseiros passar na prova são excelentes opções, mas, nem todo mundo pode bancar meses de cursos dessa forma. Por esse motivo, um lugar que oferece cursos gratuitos tem que estar entre os três mais.

A Exponencial Concursos tem nota máxima nos principais quesitos avaliados aqui, excelente em todos.

Sim, eles têm planos para assinantes absolutamente incríveis com diversas vantagens para o aluno como apostilas PDF, Vídeo auras, Mapas mentais, Fórum, Etc.

É uma opção que eu escolheria para garantir minha chance de passar na prova de um concurso público. Para concurseiros passar na prova, eu diria, que é uma ótima opção.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.