Não tem mais desculpa para você não aprender inglês, além dos cursos online gratuito você consegue encontrar aplicativos para aprender inglês grátis que podem ser baixados no seu smartphone ou tablet.

Quem não tem dinheiro para investir em um curso de inglês agora pode fazer cursos de idiomas do Governo Federal sem pagar nada, o que é muito bom!

Aplicativo para aprender ingles
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Mas além do fator financeiro, muitas pessoas também deixam de fazer cursos de inglês por não terem tempo de entrar em uma escola ou de até de sentar no computador todos os dias para fazer as lições.

Esse tipo de público existe e é para eles que os aplicativos para aprender inglês grátis existem, pois mesmo sem dinheiro e sem tempo é possível acompanhar o curso e passar de fase aprendendo de forma interativa.

Como aprender inglês pelo celular?

Com aplicativos para aprender inglês é mais simples acompanhar as lições e conhecer mais sobre este idioma que é tão requisitado pelas empresas.

Para aprender inglês pelo celular você deve escolher um aplicativo, se inscrever no programa e acompanhar as aulas e dicas. Conheça alguns aplicativos para aprender inglês pelo celular:

Aplicativo Duolingo

O Duolingo é um aplicativo para aprender inglês grátis através de celulares e tablets.

O app tem lições que vão desde o nível básico até o avançado e permite que o usuário faça um pequeno teste para saber qual é o nível de aprendizado assim que o aplicativo é instalado.

O Duolingo é uma ótima oportunidade de aprendizado para quem não consegue acompanhar aulas tradicionais, pois tem um sistema bastante criativo que usa desenhos e áudios para ensinar o idioma.

Com este app você literalmente aprende brincando, o jogo permite que você erre as palavras em inglês até três vezes, cada vez que você perder uma vida também se perde como se fosse um vídeo game.

Quando as vidas acabarem, você volta para o começo da lição e aprende tudo novamente até não ter mais dúvidas para poder seguir para os próximos níveis.

O Duolingo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS, Android e Windows Phone.

Aplicativo Lingua Leo

O aplicativo para aprender inglês grátis é o LinguaLeo, que pode ser baixado em smartphones com iOS, Android ou Windows Phone.

Com ele o usuário também aprende inglês brincando e terá acesso a vídeos e exercícios para assimilar o aprendizado de inglês e usá-lo no seu dia a dia.

Entre os diferenciais do LinguaLeo está a facilidade como o usuário consegue praticar o idioma e memorizar novas palavras para criar frases e compreender diálogos. Com este aplicativo fica bem simples aprender inglês pelo celular.

Aplicativo Busuu

O Busuu é um conhecido site de idiomas que oferece um aplicativo para aprender inglês grátis em seu celular ou tablet.

O curso completo traz mais de 150 lições divididas em tópicos que estão relacionados com o seu cotidiano tendo mais de 3.000 palavras e frases para você aprender inglês.

Com o Busuu você consegue aprender novas palavras, formar frases e conversar em inglês através do método de aprendizagem que é característico do sistema Busuu de ensino.

Além de inglês a plataforma oferece cursos de espanhol, francês, italiano, polonês e outros.

Teste de Nivelamento de Inglês Gratuito

Há muitos outros aplicativos para aprender inglês pelo celular, a maioria deles atende tanto iniciantes como pessoas com nível intermediário ou avançado de inglês.

Para que o usuário verifique qual nível está através do teste de nivelamento de inglês grátis, basta fazer o teste do aplicativo respondendo questões e somando pontos. Tudo é bem prático e rápido.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.