11 negócios em alta para 2021

Começar um negócio e ganhar dinheiro com suas habilidades está em alta.

Com a crise da Covid-19 e suas implicações na economia, muita gente perdeu seus empregos e está encontrando oportunidades no mundo do empreendimento.

Pelo menos isso é o que indica uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que mostra que o Brasil nunca teve tantos registros de novos negócios: em 2020, foram abertos 2,6 milhões de MEIs (microempreendedores individuais).

Mas, como o que tanta gente está trabalhando? Quais são esses novos negócios? Em que segmentos e nichos é possível atrair clientes e ganhar dinheiro na situação atual?

Papel e caneta na mão? Vamos falar de 11 opções para você finalmente se convencer de que apostar em si mesmo é e sempre foi a melhor opção. Siga a leitura e descubra!

negocios em alta
Negócios em alta para sair da crise 2021

01 Clubes de assinatura

Você conhece essa modalidade de comércio? Nos clubes de assinatura, os clientes se cadastram uma vez e recebem, periodicamente, um kit com produtos variados que é escolhido a dedo pelos idealizadores.

Os clubes de assinatura mostraram um crescimento de 32% no começo do ano passado, e são uma boa pedida para quem tem pequenas produções que podem variar entre conservas, bebidas, produtos artesanais e outros tipos de artigos.

02 Beleza a domicílio

Na esteira das restrições da pandemia, que impediu muitos comércios ditos não-essenciais de abrirem suas portas, a saída encontrada por muitos profissionais do mundo da beleza foi levar seus serviços até a casa dos clientes.

Neste sentido, o serviço de beleza a domicílio registrou um aumento de 100% em abril deste ano.

Se você trabalha com depilação, manicure, cortes de cabelos, entre outros serviços associados, é uma boa ideia apostar neste modelo.

Loja Virtual
Loja Virtual – Foto de Nataliya Vaitkevich no Pexels

03 DropShipping

Conhecido como e-commerce sem produtos, o dropshipping funciona assim: você oferece produtos em uma página, mas só faz a encomenda ao seu fornecedor quando fechar uma venda.

A principal vantagem é não precisar montar todo um estoque em sua casa ou até mesmo precisar alugar um espaço para os produtos.

O dropshipping vem crescendo principalmente entre o público feminino, com 50% das mulheres vendo o período pandêmico como uma oportunidade para novos negócios.

04 Mentorias

Se você tem muita experiência em algo, que tal ganhar dinheiro com seus conhecimentos? As mentorias têm crescido no Brasil como atividade remunerada e reforça a tradição de buscar ensinamentos e orientações com profissionais com trajetória em seus ramos.

Você pode ser mentor de qualquer coisa. E o melhor, ainda é possível desenvolver essa atividade totalmente online.

Igual, é importante se capacitar para criar seu programa, por isso sugerimos que você busque cursos que ensinam como criar uma mentoria.

05 Desenvolvimento de jogos

Tudo que tem a ver com programação tem apresentado mais buscas do que a quantidade de profissionais disponíveis, esse fenômeno é conhecido como apagão de mão de obra.

E um dos segmentos que mais tem oferecido oportunidades é o de desenvolvimento de jogos digitais.

Com formações rápidas, todo o roteiro de criação de games é transmitido para os alunos e você já pode partir para o mercado e conquistar uma vaga.

06 Venda de produtos naturais

Alimentar-se bem está na moda, e nem sempre encontramos lugares onde comprar produtos naturais, sem conservantes e de procedência orgânica.

Em números, este mercado apresenta um aumento de 47% e há espaço para mais.

Você não precisa necessariamente ser um produtor, basta encontrar quem venda produtos beneficiados e criar parcerias para distribuição.

Uma boa ideia aqui é montar seu próprio e-commerce para ampliar seu poder de alcance.

Delivery de Comida
Entregador de Bicicleta – Foto de MART PRODUCTION no Pexels

07 Delivery de Comida

O brasileiro adora um delivery. Nossas rotinas atribuladas e sem tempo nem sempre nos permitem cozinhar e dedicar horas à preparação de alimentos, principalmente no almoço e no jantar.

Isso é comprovado em números: o delivery de comidas aumentou 80% nos últimos 12 meses com os internautas pedindo todo tipo de alimentos pela internet.

Então, se você tem a mão de cozinheiro, pode apostar em suas habilidades e gerar renda.

08 Marketing Digital

Como tantas marcas migrando para o ambiente digital, nada mais natural do que esperar um aumento na competição por visibilidade.

Acontece que nem todo mundo sabe exatamente como ganhar a atenção necessária na internet para que seus produtos e serviços cheguem a mais pessoas.

O mercado para marketing digital cresceu durante a pandemia e você pode encontrar oportunidades trabalhando como gestor de redes sociais, produtos de conteúdo, estrategista de marketing, entre outros segmentos que estão em alta.

09 E-commerces

O e-commerce cresceu 41% em 2020 e a expectativa é de que esses números sigam aumentando em 2021.

Você tampouco precisa ter uma infinidade de itens oferecidos, com cerca de 10 produtos já é possível montar um ambiente de comércio virtual.

Você pode até pensar que montar um e-commerce é complicado, mas a verdade é que, hoje em dia, qualquer pessoa pode criar sua loja virtual em minutos, e de graça.

Quer ver como? Dá uma olhada em plataformas como a WordPress e o que elas podem fazer por você.

criar infoproduto
criar infoproduto

10 Infoprodutos

Este mercado já vinha crescendo há alguns anos, e o período pandêmico só fez acelerar essa tendência.

De fato, o mercado de infoprodutos é um dos que mais cresce atualmente.

Com investimento inicial reduzido, é uma das oportunidades mais acessíveis na internet para quem quer começar com pouco e gerar receita.

Só para dar uma ideia, em 2020, o crescimento de hospedagem de cursos e workshops aumentou mais de 1000% em algumas plataformas que dão suporte a estas iniciativas.

11 Venda de vestíveis

Também conhecido como mercado de wearables, este segmento registrou um aumento de quase 30% no ano passado.

Só em itens como pulseiras inteligentes e smartwatches, somados com fones de ouvido, por exemplo, percebeu-se um crescimento de 308%.

Com preços em queda e interesse em alta, é uma boa opção para oferecer diretamente ao público ou disponibilizando os produtos em um e-commerce para amplificar o alcance de suas vendas.

O momento é de crise, mas muitas pessoas estão encontrando oportunidades para gerar receita e encontrar um lugar ao sol no mundo do empreendimento.

Esperamos que estas ideias tenham lhe incentivado a seguir com seu sonho de ter seu próprio negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *