Saber digitar o objetivo para curriculum não é uma tarefa muito difícil, mas muitas pessoas têm dúvidas sobre isso.

Vale dizer que o campo de objetivo profissional não é obrigatório, mas anotá-lo já oferece ao recrutador a informação que ele mais precisa: em que área você quer trabalhar.

É essa pergunta que você deve responder para poder preencher o objetivo para curriculum, assim fica mais fácil anotar as funções que você deseja ocupar na empresa.

Com o objetivo definido preencher o curriculum vitae se torna mais rápido, pois você pode anotar apenas as experiências profissionais relacionadas ao cargo que você deseja.

Tipos de objetivo para curriculum e frases de impacto
Tipos de objetivo para curriculum e frases de impacto

Sendo assim, basta listar as funções sem dar detalhes sobre elas. Veja alguns exemplos:

  • Atendimento ao público,
  • recepcionista,
  • auxiliar de logística,
  • auxiliar de serviços gerais,
  • secretária,
  • administrador,
  • ajudante de manutenção e etc.

É só escrever qual é o cargo naquela empresa que te agrada, é esse o objetivo para curriculum que você deve anotar.

Como escrever o objetivo para curriculum 2021

Como falamos acima a melhor forma de escrever o objetivo para curriculum 2021 é escrever o nome da função sem descrevê-la, até porque o recrutador saberá o que um profissional precisa ter para realizar tal atividade profissional.

O erro de muitas pessoas ao criar um modelo de curriculum vitae é fazer frases prontas querendo chamar atenção da empresa.

Evite escrever frases como “estou a procura de novos desafios” ou “desejo colaborar para o crescimento da empresa”, essas frases não falam o que o recrutador deseja saber.

Na duvida, confira aqui as frases de objetivo para curriculo mais recomendadas por especialistas na hora de montar e descrever seu objetivo profissional.

Durante a entrevista você até pode explicar o que deseja para o seu futuro profissional ou o que espera realizar durante o período que estiver na empresa, mas o objetivo para curriculum deve ser mais preciso.

O curriculum vitae é um resumo das suas atividades, então mantenha o foco e liste, por exemplos, quais são suas qualificações para ocupar tal cargo.

Neste campo sim você pode dizer que é, por exemplo, um profissional comunicativo, que tem tantos anos de experiência naquela função, que já atuou como supervisor ou coordenador de equipes e etc.

Veja um exemplo mais detalhado:

Objetivo profissional: Analista de RH

Qualificação: Cinco anos de experiência com recrutamento seleção, alto potencial em trabalhar e desenvolver equipes. Facilidade em trabalhar em grupo, criatividade para testes e dinâmicas.

O objetivo é bem simples, e você pode complementá-lo como no nosso exemplo, dizendo quais são as características que te destacam para desenvolver o trabalho.

Vale a pena dizer que você deve escrever de acordo com as suas próprias experiências, evite copiar o objetivo para curriculum e as qualificações de outras pessoas.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.