Modelo de currículo simples – Para preencher

Você que está tentado encontrar um emprego ou está interessado em trocar de empresa, precisa atualizar seu currículo. 
Entre as diversas opções, há modelo de currículo simples que vai exigir alguns dados necessários para que a empresa tenha interesse em te chamar para uma entrevista.
O currículo deve trazer o resumo da sua experiência profissional contendo também informações pessoais como idade, formação, objetivo profissional, e outras. 
Essas informações mostrarão ao recrutador se você está apto ou não para ocupar o cargo que a empresa tem em aberto. 
É por isso que o modelo de currículo simples é tão importante, de forma detalhada, este documento vai trazer todas as informações que a empresa precisa e se for muito bem escrito te dará chances ainda maiores de ser contratado. 
Por isso preste bem atenção quando estiver digitando, se facilitar escreva em um rascunho as informações que julgar mais importante para o currículo e só depois escrever no computador, separando o que vai ser relevante para aquele cargo que você está tentando conquistar.
modelo de currículo simples
Modelo de currículo simples que está no final do texto – Gratis

Como fazer um modelo de currículo simples 

Para fazer um modelo de currículo simples você vai precisar preencher as seguintes informações: 
  • Nome Completo, 
  • Endereço, 
  • Telefones,
  • E-mail,
  • Estado Civil, 
  • Nacionalidade e Data e Nascimento.
Em seguida preencha quais sãos os seus Objetivos Profissionais liste as funções que deseja exercer. Se tiver interesse em atividades diferentes, crie mais de um modelo de currículo simples, diferenciando o objetivo profissional e dando ênfase aos cursos que fez na área e as experiências que já teve na função.
A parte mais importante deste documento é a lista de Experiência Profissional, liste as empresas pelas quais já passou na ordem decrescente, isto é, na mais recente à mais antiga. 
  • Coloque o nome da empresa, o cargo exercido e as atividades realizadas por você.
  • Não se esqueça de colocar o período em que trabalhou. 
A parte final do currículo pode ser preenchida com a lista de Idiomas que você fala e com os cursos extracurriculares que já tenha concluído ou que está em andamento. Aliás, a sua formação é muito importante, destaque o seu grau de instrução que pode ser o curso fundamental, ensino médio, superior, pós graduação, mestrado e etc. Anote se está em curso, concluído ou trancado.
Como você pode ver o modelo de currículo simples é bem comum e fácil de ser elaborado. Não há regras para a disposição desses dados, com exceção do nome que deve ficar em cima da folha e dos dados pessoais que deve ser colocado logo abaixo.
One Response to “Modelo de currículo simples – Para preencher”
  1. Rozirene silva pereira

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *