A internet é uma forte aliada de quem busca uma recolocação profissional. Através dela podemos encontrar empresas com vagas abertas segundo nosso perfil e também encontrar instituições que poderiam se interessar pelo seu trabalho.

Mas para falar com elas é preciso ter um curriculum online, isso é, um documento salvo em seu computador ou então preencher a ficha de intenção disponível no site da própria empresa.

Divulgar o curriculum online é mais simples que os modelos impressos, pois você pode encaminhá-lo por e-mail diretamente para o responsável pelo recrutamento da empresa.

Curriculum Online Como Funciona?

O curriculum online é um documento simples de ser armazenado e também distribuído. O profissional pode preservá-lo em seu computador ou deixar salvo no próprio e-mail para ser encaminhado sempre que encontrar uma vaga com o seu perfil.

Mas ter um documento salvo não é a única maneira de ter um curriculum online, outra forma é se cadastrar em sites de emprego que oferecem uma área interna para que o candidato encaminhe-o para as empresas que estiverem com vagas abertas para a área de seu interesse.

Esses sites são formas seguras de conseguir encontrar trabalho para candidatos de todas as áreas, com apenas um cadastro o documento fica armazenado e pode ser editado sempre que o profissional tiver novas informações para incluir no curriculum.

Curriculum Online Onde Fazer?

Há muitos sites que oferecem o serviço de curriculum online, um dos mais famosos é o Vagas.com.br empregos que é um dos principais sites de emprego do país. Com cadastro grátis, o site oferece contato entre profissionais e grandes empresas localizadas em todas as regiões do Brasil.

curriculum_online_fazer_gratis[1]

Outro site que merece ser destacado é o Curriculum.com.br que também oferece esse serviço e faz a ponte entre profissionais de todas as áreas com empresas de todos os portes espalhadas pelo país.

O site Empregos.com.br também se destaca entre tantos outros sites de empregos, a diferença é que ele oferece pacotes pagos que permitem que os candidatos tenham mais destaque durante os processos seletivos.

A Catho empregos e vagas abertas é um site totalmente pago e oferece centenas de vagas de emprego todos os dias. Quem tem um curriculum online cadastrado no site recebe contatos de grandes, médias e pequenas empresas e consegue recolocação profissional de forma mais rápida.

Há muitos outros sites pagos e gratuitos onde você pode criar seu curriculum online e divulgá-lo sempre que achar uma oportunidade com o seu perfil profissional. Vale a pena pesquisar outros endereços eletrônicos para que suas chances de conquistar um emprego aumentem.

Curriculum Online Como Divulgar Grátis o Curriculum?

Apesar de todos os sites que existem, os candidatos ainda podem procurar outras maneiras de divulgar o curriculum online e assim ampliar as suas chances de conquistar um trabalho.

Procurar por emprego exige paciência, algo que poucas pessoas possuem nesse momento tão complicado que é encontrar vagas e participar de processos seletivos. Mas divulgando seu modelo de curriculum online para outras empresas será possível aumentar as possibilidades e quem sabe diminuir o tempo dessa procurar por vagas de trabalho.

O ideal é separar uma lista com empresas que atuam no seu segmento, entrar em contato com cada uma delas e verificar se há vagas de emprego disponíveis. Enviando seu curriculum online essas empresas terão o documento armazenado em seu sistema e entrarão em contato assim que surgir uma oportunidade com o seu perfil.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.