Currículo Jovem Aprendiz Modelos Prontos

Aprenda como fazer um currículo Jovem Aprendiz e passe a procurar vagas próprias desse programa de aprendizagem que contrata adolescentes e jovens de 14 a 24 anos. Há um modelo de currículo para cada perfil profissional, e como o programa de aprendizagem é geralmente o primeiro emprego dos jovens, não é necessário ter experiência anterior para elaborar um currículo.

É por não ter experiência que muitas pessoas se perguntam: o que colocar no currículo Jovem Aprendiz? Nós vamos te ajudar nesta tarefa.

O Que Colocar no Currículo Jovem Aprendiz?

currículo Jovem Aprendiz deve mostrar as qualificações do estudante, como suas aptidões, habilidades e anseios. Você pode colocar frases como: Disposição para atuar na organização de documentos e rotinas, planejamento de orçamentos e compras.

Ou pode listar suas habilidades como: Habilidade para atendimento a clientes, efetuando a identificação de necessidades e esclarecimento de dúvidas.

O ideal é que o candidato mostre o que ele gosta de fazer e o que ele sabe fazer bem, ainda que não tenha trabalhado com aquilo. É bom comunicador? Coloque como suas habilidades que você é uma pessoa comunicativa e que tem bom relacionamento interpessoal.

Se gosta de trabalhos manuais, coloque que é bom em atividades manuais que exijam concentração. Já fez algum trabalho? Ainda que seja voluntário? Então coloque no currículo Jovem Aprendiz a sua experiência anterior destacando suas principais habilidades em desenvolver aquele trabalho.

O recrutador precisa saber que você tem interesse em uma oportunidade de emprego, mas também precisa saber se você está disposto a fazer o trabalho que a empresa tem para oferecer à você.

Diferença Entre Currículo Profissional e Aprendiz

A diferença entre o currículo Jovem Aprendiz e o currículo profissional está nos campos principais. No caso dos jovens aprendizes, o currículo deve dar destaque para suas habilidades, sendo este o campo com maior número de informações.

O currículo completo para primeiro emprego deve conter:  Nome completo, dados pessoais, dados de contato, objetivo, resumo das qualificações, formação acadêmica, cursos extracurriculares, conhecimento em idiomas e conhecimentos em informática. No objetivo não é preciso colocar a profissão, apenas mostrar interesse nas vagas de Jovem Aprendiz.

Já o currículo profissional pede a experiência anterior do candidato, mas isso não é interessante para o candidato que está em busca do seu primeiro emprego. Por isso, o currículo Jovem Aprendiz não tem sessão de experiência profissional.

Com modelos de currículo para aprendizes fica muito mais fácil entender como deve ser preenchido esse documento, impendido assim que os jovens apresentem currículos sem informações relevantes ou com campos em branco.

Onde Procurar Primeiro Emprego

Se você tem de 14 a 24 anos e está cursando ou já concluiu o ensino fundamental e o ensino médio, saiba que há muitas empresas que precisam de aprendizes.

Programa Jovem Aprendiz obriga empresas com mais de 7 funcionários a contratarem aprendizes. Jovens que além de conseguir um emprego remunerado, também receberão um curso de qualificação profissional.

Empresas de todos os portes e setores precisam dessa mão de obra e isso facilita muito a procura por vagas. Entre em sites como CIEE e NUBE e veja se há vagas de jovem aprendiz disponíveis em sua cidade.

Você também pode procurar diretamente nas empresas de seu interesse ou ainda buscar por ONGs que atendam famílias carentes na sua região. Mostre seu currículo Jovem Aprendiz e seja encaminhado para vagas disponíveis.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *