O que colocar no perfil profissional do meu currículo? Essa é a duvida de milhares de pessoas, que diariamente pesquisam por saber como e o que responder em um curriculum vitae no campo de apresentação do seu perfil pessoal e profissional .

Realmente é muito difícil falar de si próprio, mas descrever o perfil profissional, pode ser mais fácil que você imagina. Assim como o objetivo profissional para currículo, o campo da sua descrição de perfil profissional deve receber uma atenção maior da sua parte.

Descrever Meu Perfil Profissional

Para isso reunimos aqui algumas dicas de currículo e sugestões de como você pode estar elaborando o texto com seu perfil profissional.

Como Descrever Meu Perfil Profissional No Currículo

Não existe segredo para falar de si próprio. Portanto é recomendado que você antes de qualquer coisa pense como seu entrevistador.

  • Descreva o seu perfil profissional, pense no que você tem de melhor e tente organizar essas informações, usando palavras relevantes e que estejam relacionadas à sua área de atuação, formação.
  • Evite uma descrição de perfil longa dentro do seu curriculum vitae simples, opte por ser direto.
  • Uma dica muito importante é ser sincero ao extremo, não deixe de lado suas principais qualidades, aquelas que são reconhecidas por outras pessoas.
  • Destaque também as suas habilidades em aprender, manusear, ensinar, operar, dinâmica, bem como suas dificuldades.

Claro que você não precisa falar todas, aponte ao menos uma para que o recrutador ao analisar seu

Curriculum vitae, note a sua personalidade e sinceridade.

Evite textos longos ao descrever o perfil profissional. Ser objetivo é fundamental. Caso você queira apresentar-se de maneira mais detalhada poderá recorrer ao modelo de carta de apresentação e falar mais sobre seu perfil profissional.

Aqui mesmo no blog você pode encontrar modelos de cartas de apresentação e carta de demissão, são modelos prontos para preencher e imprimir.

Agora que você já sabe como elaborar seu perfil profissional, poderá encontrar a vaga de emprego que tanto deseja, bem como cadastrar currículo em sites com vagas abertas.

Se preferir, você pode também conferir os vários modelos de curriculum pronto para preencher e imprimir que já possuem o modelo de perfil profissional preenchido para você usar como base para descrever o seu.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.