Como fazer uma carta de demissão? Na vida é preciso ter maturidade para assumir determinadas atitudes.

Quando pensamos em mudar de emprego e encontrar uma empresa que ofereça condições melhores de trabalho não devemos pensar duas vezes.

Entretanto se você já está trabalhando e quer sair do seu atual emprego para iniciar em um novo, saiba que por obrigação o profissional tem que notificar a atual empresa com uma carta de demissão.

Assim como o curriculum vitae a carta de demissão tem um papel fundamental em sua chegada em uma empresa, na carta de demissão como principal objetivo comunicar a empresa a sua decisão de saída.

modelo de carta de demissão
modelo de carta de demissão

É possível encontrarmos três tipos e modelos prontos de carta de demissão aqui para preencher. São exemplos prontos apenas para serem alterados e impressos.

Mas antes de preencher o modelo de carta de demissão é necessário estar atento a alguns detalhes a serem preenchidos em cada uma delas. Veja como fazer uma carta de demissão.

Como fazer uma carta de demissão simples?

A dica para fazer um carta de pedido de demissão é que você a escreva com objetividade. E

vite escrever na carta de demissão informações desnecessárias, sobre detalhes que estão te fazendo sair da empresa atual, benefícios que outra empresa está lhe proporcionando. Seja discreto (a) e objetivo.

Não existe uma regra para escrever uma carta demissão, caso não seja possível, você poderá escrever ela usando simplesmente caneta e papel.

Não precisa ser algo cheio de formalidade, mas recomenda-se que assim como você entregou o currículo na empresa bonitinho e organizado, entregue também o seu pedido de demissão.

Aproveite e confira aqui alguns modelos prontos de objetivo para curriculum sugeridos para quem está mudando de emprego e pediu demissão.

Modelos de carta de demissão para preencher e imprimir

Uma informação importante sobre a carta de demissão é que existem algumas leis que controlam o processo de demissão e admissão.

Em nossa seção de download você pode baixar um dos três modelos e exemplo de carta de demissão que disponibilizamos gratuitamente.

No caso de um pedido de demissão por parte do funcionário, ele tem como obrigação trabalhar na empresa por mais 30 dias, cumprindo o aviso prévio como manda a lei.

Esse período é exatamente para que a empresa possa regularizar a papelada de demissão, bem como admitir uma nova pessoa para seu lugar.

Agora que você já sabe, confira as dicas e o modelo de carta de apresentação para você usar em sua próxima entrevista, bem como é bom conferir também as dicas e perguntas de entrevista de emprego que mais ocorrem nos processos seletivos.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.