Uma carta de apresentação é solicitada por algumas empresas para acompanhar o curriculo ou curriculum. Nela devem constar informações mais didáticas sobre o candidato e sua percepção sobre a oportunidade de carreira a qual deseja nesse momento.
Devido a inexperiência com redação, muita gente ainda sente certa dificuldade em fazer a sua carta de apresentação e, por esse motivo, também cometem erros simples. Se este também é o seu problema, veja dicas importantes de como fazer uma boa carta de apresentação e ter destaque entre seus concorrentes àquela vaga de emprego.

Como Fazer Uma Carta De Apresentação Para Empresa 

Para fazer uma carta de apresentação é muito simples. Lembre-se que ela vai “vender” a sua imagem profissional e capacidade para a vaga, mas não deve constar nada do que realmente não lhe cabe. Para construir uma carta de apresentação campeã e criar expectativas em seu contratante, você precisa se basear em pontos chaves. Como por exemplo:
Focar nos pré-requisitos que a vaga exige. Você precisa mostrar que tem todos os pré-requisitos que a empresa pede para a contratação e o motivo porque ela deve apostar em suas capacidades.

Apresente seu conhecimento sobre a empresa. Saber bem sobre a instituição onde você vai trabalhar, ajuda na hora de traçar razões pelo qual a mesma deve lhe contratar. Fale da importância da empresa no mercado e, se for conveniente, cite momentos que estão relacionados com a vaga que está em oferta.
Carta de Apresentação Pronta Para baixar

Evite documentos longos. Uma boa carta de apresentação não deve ter mais do que uma página digitada. O ideal é que sejam cerca de 4 parágrafos. Lembre-se que não precisa de muitas palavras para dizer o que realmente quer. Seja claro, direto e bem objetivo. O recrutador pode não ver com bons olhos ou dispensar a leitura se a sua carta de apresentação for longa demais.
Revise com o máximo de cuidado. Evite erros gramaticais e de escrita. A melhor coisa é escrever, deixar a cabeça longe do texto por uma ou duas horas e depois fazer uma revisão. Peça também a ajuda de alguém do segmento de letras para dar uma olhada e ver se não há erros na sua carta de apresentação.

Carta De Apresentação Para Empresa Como Fazer?

Com as informações acima, você já sabe o que colocar na sua carta de apresentação. Somente com esses passos você escreverá um documento ideal para a vaga que deseja. Use as palavras certas, evite gírias ou termos muito informais. 
Não preencha espaços somente para sua carta de apresentação ficar grande. Se for possível escrever tudo em 1 ou 2 parágrafos, use com eficiência. O importante é passar a mensagem correta e não a mais longa.

Carta De Apresentação Para Empresa Modelo Pronto

Agora que você sabe os pontos que precisam ser abordados na sua carta de apresentação, pode começar a preparar a sua. Aqui mesmo no site, na área de Downloads, você tem alguns modelos disponíveis e que lhe ajudarão nesse processo. 
É só baixar, preencher com os seus dados e o da empresa em questão e enviar! Depois é esperar pela oportunidade que logo aparecerá!
Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.