Uma das formas mais interessantes de disponibilizar seu currículo online é através de sites de cadastro e seleção de currículos online. Com várias opções, algumas pagas e outras gratuitas, é uma forma muito interessante de se recolocar no mercado de trabalho.

A estrutura deste tipo de site torna mais fácil candidatar-se a várias vagas simultâneas, pois as vagas são colocadas em uma busca.

Da mesma maneira que o Google, e com a vantagem adicional de precisar preencher somente um currículo.

Estes sites têm exemplos de currículos online autoexplicativos, muito simples de serem utilizadas e de navegação bem fácil, inclusive ajudando a preencher todos os campos do currículo.

Para que o candidato destaque sua qualificação profissional bem como o objetivo profissional na empresa. Depois do curriculum vitae preenchido, basta candidatar-se a estas vagas.

site para cadastrar curriculo

É muito importante entrar no site pelo menos diariamente, mas duas vezes por dia é ainda melhor, uma de manhã e uma depois do horário do almoço.

Pois os recrutadores geralmente entram em contato com os candidatos que enviaram o currículo online nestes horários, e que apresentara uma boa carta de apresentação, para pedir mais informações ou para convidar o candidato para uma entrevista de emprego.

Cadastrar Currículo Grátis Online

Existe uma infinidade de sites onde você pode cadastrar seu currículo e usufruir os benefícios comentados acima.

Mas a nossa ferramenta se torna um dos mais interessantes devido a diferenciais, tanto para empresas quanto para os candidatos.

O Modelos de Currículos é um dos poucos sites que permite inserções de currículos gratuitamente, obviamente privilegiando os que contratam algum dos pacotes com maior exposição e outras vantagens, como detalhamento da busca e relatórios sobre as entrevistas.

O contratante tem a opção de enviar uma mensagem, caso tenha interesse sobre seu currículo, e você pode conversar através de um chat interno, ferramenta totalmente exclusiva deste site.

As vagas dentro da pagina de cadastro são as mais variadas e, especialmente para vagas operacionais, sempre oferecidas em grandes quantidades. Claro que existem algumas dicas para quem quer trabalhar ainda mais para a sua recolocação profissional, então acompanhe todas as ferramentas:

  • Assim que cadastrar seu currículo, preencha-o o máximo possível, você é premiado por ter um currículo mais completo.
  • Após isto, procure os tipos de vaga onde você gostaria de se encaixar e faça uma busca no banco de vagas oferecido, candidate-se a todas que você achar interessante, sem medo.
  • Depois disto, programe alertas de vaga para as vagas que mais te interessem, pois assim você receberá um e-mail com todas as vagas dentro do perfil que você colocará no seu alerta.
  • Fácil e prático, além de muito efetivo no auxílio à recolocação profissional.

Cadastre seu curriculum vitae agora mesmo em nossa pagina de cadastro, seja convocado para entrevistas de emprego em até 72 horas. Experimente a ferramenta gratuita, que muito provavelmente vai te trazer novas entrevistas e, quem sabe, um novo emprego.

Se você é estudante do ensino superior ou está fazendo um curso técnico no momento, veja também como fazer currículo lattes CNPQ e sair na frente desde já perante os outros candidatos. Divulgue essa informação com seus amigos, o mercado de trabalho te espera.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.