Curriculum Vitae Como Preencher Um | Modelos de Curriculos

Curriculum Vitae Como Preencher Um

3 commentários

Você sabe como preencher um curriculum vitae? Nesse artigo você vai aprender a elaborar um documento com as informações essenciais para iniciar a sua busca por novas oportunidades de trabalho.

O curriculum vitae é um resumo de suas atividades profissionais e é geralmente o primeiro contato entre o candidato a empresa recrutadora.

Por conta disso saber elaborar um documento completo se torna muito importante, pois é com essas informações a empresa poderá saber se você se enquadra ou não com o perfil da vaga.

Na busca por melhores oportunidades de emprego, muitas pessoas criam currículos cheio de informações erradas acreditando que terão mais chances de serem contratados.

Mas na realidade o excesso de informações pode te prejudicar na busca por um emprego. O melhor a fazer para fazer currículo é aprender quais são os dados mais importantes e só adicionar essas informações no documento.

Outros dados poderá ser inclusos no curriculum vitae apenas se a empresa solicitar, como fotografias, carta de recomendações e números de documentos pessoais. 

O que é necessário em um curriculum vitae

Um curriculum vitae precisa começar com o seu nome completo. Não é necessário colocar o título "Curriculum Vitae" no início da folha, pois é desnecessário.

Abaixo do nome escreva seu endereço completo (Rua, número, Bairro, Cidade, Estado e CEP), e logo abaixo seus contatos (telefone e e-mail). Também é importante colocar sua data de nascimento (ou idade), estado civil, e quantidade de filhos.

Curriculum vitae

Essas são as opções de preenchimento que se referem aos dados pessoais, indispensáveis em todos os modelos de curriculum vitae.

A seguir você pode trocar a ordem, mas de preferência preencha o seu objetivo profissional, seguido por Formação, Experiência profissional e Cursos Extras.

Não há regras para a disposição desses itens no curriculum vitae e você também pode incluir o campo de Qualificação para destacar as suas habilidades em determinadas atividades.

Curriculum Vitae Passo a Passo - Vídeo



A formação e a experiência anterior precisam ser preenchidas de forma decrescente, ou seja, do curso mais recente até o mais antigo e da empresa mais recente até a mais antiga.

A dica para quem já realizou trabalhos em áreas muito diferentes é preencher um modelo de curriculum vitae para cada atividade, assim você lista os cursos relacionados a cada uma delas e também as qualificações e objetivos profissionais. 

Dessa forma você poderá ter mais chances de mostrar seus talentos através do documento. Há algumas empresas que exigem que o curriculum vitae tenha até duas folhas, é por este motivo também que é bom separar as atividades de acordo com o cargo desejado.
Compartilhe →





Sugeridos a você :

3 comentários:

  1. Hoje no mercado as empresas não aceita curriculum sem fotos ok

    ResponderExcluir
  2. cade esse curriculo pra imprimir gente

    ResponderExcluir
  3. Oque fazer sem experiencias...?

    ResponderExcluir

- Os comentários deste blog são todos moderados;
- Escreva apenas o que for referente ao tema;
- Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
- Identifique-se.

Cursos Grátis

© 2014 Todos Direitos Reservados.
Modelos de Curriculos & Desenvolvido por iBarbosa